Histórico escolar

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
22/11/2024 às 12:33
ID: 202625481
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPor motivos de saúde e falta de emprego, me vi obrigada a tirar a minha filha do centro educacional Fernandes Marques. Pois bem, tirei a minha filha em julho e no dia 30 deste mesmo mês eu e meu esposo fizemos o pedido do histórico escolar na secretaria lá, fui informada que o prazo máximo seriam 45 dias. O problema é que já fazem 90 dias e nada de me entregarem o histórico da minha filha.
No dia 10 de outubro fui informada pela secretaria Carol Monteiro que o histórico estava na mesa do diretor para ser assinado mas até hoje dia 22 de Novembro de ******* esse histórico não foi assinado e com isso, minha filha está sujeita a perder o ano letivo e a vaga na atual escola que é Municipal. Pois a atual escola me enviou um comunicado dizendo que eu teria que levar esse documento na segunda feira dia 25 de novembro de *******. Acho um absurdo eu ter que gastar dinheiro com advogado para aciona-los na justiça sendo que esse documento é de direito da minha filha e por lei a escola não pode prender, nem exceder o prazo que por lei são 45 dias.
Agora a mesma secretaria alega que o Diogo que é o diretor, quase não vai a escola e por esse motivo ela não pode me dar um parecer sobre o histórico. Mas achei essa resposta muito diferente do que eu vi durante todo o tempo que minha filha estudou nessa unidade pois todas as vezes que eu ia levar e buscar a minha filha, eu via o Diogo lá. Aí agora que ele tem que resolver o que é de direito do aluno, ele some? Muito estranho isso!
Engraçado que essa escola só sabe impor condições aos pais o tempo todo... São desorganizados e muito difíceis de lidar. Só querem impor prazos aos pais mas não cumprem absolutamente nada do que dizem quando vamos fazer a matrícula.
Estou muito arrependida de ter colocado minha filha nessa escola e NÃO INDICO PARA NINGUÉM.
O ano passado minha filha caiu na escola fez um galo na cabeça e ninguém me comunicou nem um gelo colocaram, de outra vez foi a professora que gritou e foi muito grosseira não só com a minha filha mas com os coleguinhas dela também, mas a minha filha por ser muito tranquila ficou tão assustada que passou mal de nervoso a noite toda, não satisfeitos com isso eles permitiram que um coleguinha que era bem indisciplinado desse um soco no nariz da minha filha a ponto de sangrar, não me comunicaram e nem a ajudaram com o ocorrido, simplesmente a professora falou para minha filha ir ao banheiro e levar o rosto. Nem se quer chamou alguma funcionária para auxiliar minha filha e ver se estava bem.
Esse mesmo aluno quebrou uma vidraça da escola e quase machucou as outras crianças, minha filha estava perto nesse dia e me disse que as funcionárias da escola foram revistar os celulares das crianças para saber se não haviam filmado pois se houvesse vídeo era para apagar. Eu e outros pais fizemos várias reclamações e a diretoria não fez nada! Liguei para a promotoria e fui informada de que a escola teria que dar uma expulsão para esse aluno, tendo em vista as várias reclamações e suspensões que o mesmo já havia levado.
E nada foi resolvido porque o dono da escola não queria perder 10% do valor do contrato. A pedido da diretora eu não movi uma ação judicial contra a escola, o que me arrependo muito pois eles não merecem um pingo de consideração.
Essa escola só visa dinheiro e fama no Instagram pois eles não tem comprometimento nenhum com os alunos e muito menos com os pais.
Gostão de estipular prazos para tudo mas não respeitam prazos de nada.
Essa escola é péssima! E as funcionárias que nos atendem ainda são debochadas.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/11/2024 às 17:24
Olá Nayara,
Lamentamos a demora na entrega do histórico escolar e entendemos a importância desse documento. Estamos verificando a situação internamente e tomaremos as providências necessárias para resolver o caso o mais rápido possível.
Agradecemos seu feedback e nos comprometemos a melhorar nossos processos.
Atenciosamente,
Time de atendimento Fernandes Marques.
Consideração final do consumidor
26/11/2024 às 18:39
Alguns funcionários são bons profissionais mas, a organização, direção e administração do colégio é péssima. Isso sem falar no deboche de algumas funcionárias. Minha experiência com essa escola infelizmente foi péssima. Quando matriculei minha filha nesta unidade, pensei está fazendo a escolha certa mas me enganei. Obs:Deixando claro que algumas professoras são maravilhosas e terão sempre o meu respeito e carinho.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0