Falta de respeito e omissão da empresa com os consumidores

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

16/01/2026 às 18:31

ID: 237932655

Impressionante a falta de respeito da empresa e a omissão dos responsáveis pela administração, que mesmo ciente de fatos e de colaboradores despreparados prejudicarem seus consumidores e mesmo assim ignorarem os fatos publicamente.

Fica evidente a falta de respeito e de valores da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/01/2026 às 09:27

Agradecemos o seu contato e registramos abaixo os devidos esclarecimentos, sempre com base nos fatos ocorridos e na cronologia do atendimento.

O orçamento foi tratado presencialmente em nossa unidade, com o pagamento realizado por meio de link de pagamento no dia 10/11, após apresentação clara das marcas, valores, condições comerciais e forma de pagamento.

A proposta foi aceita, com o pedido e suas condições devidamente assinado digitalmente pelo Sr Fabio Mello Fernandez, não havendo qualquer questionamento naquele momento quanto aos preços praticados, os quais seguiram rigorosamente a política de preços sugeridos pela marca Tramontina.

Em relação à alegação de promessa de "cobertura de preços", esclarecemos que não houve, em nenhum momento, compromisso de cobertura irrestrita ou garantia de menor preço do mercado. Inclusive estava em vigor naquele mês uma campanha comercial da nossa empresa, onde excluímos de qualquer compromisso de igualar ofertas de Black Friday de algumas marcas, dentre elas a Tramontina.

Como praxe de mercado, realizamos pesquisas e eventual alinhamento de propostas antes do fechamento da venda e dentro de nossa política comercial. No caso específico, a compra já estava efetivada desde 10/11, quando todas as condições foram plenamente aceitas. Somente nos dias 28 e 29/11, sendo 28/11 a data da entrega dos produtos, foram apresentados comparativos de preços obtidos muito posteriormente a conclusão da venda, muitos deles vinculados a ofertas de Black Friday e ao comércio eletrônico.

Comparações realizadas posteriormente à compra e a entrega não refletem a realidade do mercado no momento da negociação, e não caracterizam prática abusiva ou propaganda enganosa.

Ressaltamos ainda que a entrega foi realizada dentro do prazo, significativamente inferior à média da empresa (até 30 dias), atendendo a uma solicitação de urgência apresentada como fator crucial para o fechamento do negócio.

Quanto ao direito de arrependimento, informamos que a empresa acatou a solicitação inicial, mas o próprio cliente manifestou expressamente que não desejaria exercê-lo, pois isso impactaria o cronograma do projeto. E qualquer desfazimento do negócio envolveria os produtos estarem na sua condição original, conforme a legislação aplicável.

Por fim, esclarecemos que a empresa sempre manteve diálogo cordato através de toda a sua equipe (vendedor, gerente e diretor), prestou esclarecimentos e conduziu todo o processo com transparência, respeito e dentro das boas práticas comerciais.

Estamos seguros em afirmar que as alegações relacionadas à conduta de colaboradores ou da empresa não correspondem à realidade do atendimento prestado.

A CELDOM mantém uma trajetória de 45 anos de atuação ética e responsável junto a seus clientes e parceiros.

Atenciosamente,
Denilton Costa - DIRETOR

Réplica do consumidor

22/05/2026 às 15:05

Infelizmente a empresa e seu preposto FALTAM COM A VERDADE descaradamente. Inclusive expõe dados de terceiros para intimidar e tentar fazer com que tiremos a reclamação e sua devida publicidade.

Houve uma única visita a loja para conhecer e meses depois foi realizada a compra. A família resolver comprar mediante os termos que havia sido acordado e ofertado pela loja.

Assim como, imediatamente no dia da entrega foi questionado o valor indevido diretamente com a vendedora responsável que só foi dar o retorno negativo e faltando com a palavra da sua diretoria, na semana seguinte como comprovam as conversas de WhatsApp.

A loja tem uma postura tão mesquinha que seu sócio administrador não se preocupou en retornar um contato e tampouco ofereceram qualquer alternativa para falta de respeito e comprometimento deles com seu consumidor.

Uma pena ter conhecido esse estabelecimento. Minha familia ficou extremamente decepcionada. Fico alerta para todos. Inclusive para compras on line.