Minha cirurgia foi cancelada por falta de orientação e tive prejuízo financeiro e emocional

Não respondida
Nova Iguaçu - RJ
21/09/2026 às 19:56
ID: 259677839
RECLAMAÇÃO FORMAL PRA OUVIDORIA DA CLÍNICA / HOSPITAL CELITA TOLEDO
Assunto: Reclamação Formal - Falta de orientação e 5 cancelamento de cirurgia de reparo
Eu, RAFAELA LIMA DA COSTA paciente com cirurgia de reparo agendada para o dia 21/09/2026, venho registrar minha total insatisfação e indignação.
A consultora DANI E CLAUDIA , responsável por me orientar, NÃO me encaminhou a lista completa de exames pré-operatórios. Ela me informou apenas sobre exames de sangue, urina e fezes, omitindo exames essenciais como Eletrocardiograma e Raio-X de Tórax para o risco cirúrgico.
Por conta dessa orientação incompleta, estou no hospital desde ontem, fiz 12 HORAS de jejum desde a manhã, realizei o Raio-X de tórax e eletrocardiograma no local e aguardei o dia inteiro. Às 19h, o médico informou que NÃO realizaria a cirurgia por falta de risco cirúrgico.
Quero deixar registrado que estou tendo um PREJUÍZO ENORME. Eu NÃO tenho férias no meu trabalho e estou PAGANDO uma menina para ficar no meu lugar para eu poder me recuperar. Os poucos dias que consegui ficar em casa, vocês desmarcaram a cirurgia. Isso é um descaso total com quem está pagando e confiando em vocês.
Isso é um descaso total com o paciente. Tive prejuízo financeiro, físico e principalmente emocional. Estou pagando as diárias para a menina que trabalha para mim, Chorei muito, estou abalada.
Exijo que seja registrado em ouvidoria e que me seja providenciado, com urgência e sem custos adicionais, o reagendamento com TODAS as orientações corretas por escrito.
Aguardo retorno por escrito.
Atenciosamente,
Rafaela
21 de setembro de 2026