Frascos de Concerta com quantidade de comprimidos inferior à informada

Não resolvido
Salvador - BA
07/08/2025 às 07:11
ID: 223950281
Adquiri recentemente dois frascos de Concerta 54mg (Cellera Farma) na Drogaria São Paulo (pedido n *****, emitido em 02/08/2025), cada um supostamente contendo 30 comprimidos, conforme consta na embalagem e na descrição do produto. No entanto, para minha surpresa, ambos os frascos vieram com apenas 28 comprimidos.
Trata-se de um medicamento controlado, de uso contínuo e dependente de receita médica especial, que só pode ser obtida mediante consulta psiquiátrica. A ausência de dois comprimidos por frasco representa, portanto, não apenas um prejuízo financeiro significativo (cada comprimido custa mais de R$ 10,00), como também um risco à continuidade do tratamento, exigindo nova consulta médica apenas para suprir uma falha da fabricante.
Não houve qualquer aviso ou informação sobre alteração na quantidade de comprimidos. A embalagem permanece com a descrição 30 comprimidos, o que reforça a impressão de erro de fabricação ou falha na linha de envase.
Solicito providências imediatas por parte da Cellera Farma, com:
Esclarecimento sobre o ocorrido;
Reposição dos comprimidos faltantes ou ressarcimento proporcional;
Garantias de que esse tipo de falha não voltará a ocorrer.
Estou à disposição para enviar fotos dos blisters e do lacre do produto, se necessário. Aguardo retorno com urgência.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
07/08/2025 às 10:36
Prezado cliente,
Informamos que a Cellera Farma através de uma parceria comercial com a Janssen é a responsável pela comercialização do medicamento Concerta.
Esclarecemos que para as tratativas referente a reclamação, a Janssen detentora do registro do medicamento, entrará em contato em breve.
Continuamos a disposição pelo telefone ******* 58 ******* 32, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados), das 8h30min às 16h.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor
T. ******* 58 ******* 32
*******
https://*******
202534308
Réplica do consumidor
07/08/2025 às 14:30
OK. Estou no aguardo.
Réplica do consumidor
15/08/2025 às 08:24
A empresa me ligou e ofereceu reembolso mediante coleta do medicamento, no entanto, não tenho como entregar o meu remédio sem receber outro em reposição - como é de conhecimento da empresa, o medicamento somente pode ser vendido mediante receita amarela, de controle especial. Se me devolverem o dinheiro e uma receita, tudo bem, mas, somente o dinheiro, sem a receita, não me satisfaz.
Réplica da empresa
15/08/2025 às 16:11
Prezado cliente,
Informamos que a Cellera Farma, através de uma parceria comercial com a Janssen, é responsável somente pela comercialização do medicamento Concerta.
Para reclamações de qualidade e demais assuntos não relacionados com a comercialização do mesmo, pedimos gentilmente que o contato seja feito diretamente com a Janssen, empresa detentora do registro do medicamento no Brasil.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor
T. ******* 58 ******* 32
*******
https://*******
202534308
Consideração final do consumidor
16/08/2025 às 10:56
Não resolveu o problema.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0