Demora e Falta de Acesso para Religação de Energia Elétrica pela Celminas/Cemig

Não respondida
Uberaba - MG
11/04/2026 às 12:44
ID: 245787853
Solicitei uma religação de energia em um imóvel locado no dia 02/4, a cemig concluiu a troca de titularidade em 04/4 e a religação ficou por conta da empresa terceirizada Celminas que deu o prazo até dia 10/4. Um [Editado pelo Reclame Aqui] o prazo, pois é um serviço essencial. A Celminas fez contato por WhatsApp onde esclareci que o padrão era interno, que o imóvel estava vazio, o serviço foi agendado no último momento do prazo e em horário indefinido. Em momento algum o agendamento constou no app da Cemig, nos contatos via 116 me informaram que o canal seria esse. Às 15h do dia 10/4 recebi um e-mail dizendo que não foi possível acessar o padrão, padrão este que foi informado no WhatsApp da Celminas ser interno, que o interfone não estava funcionando pela falta de energia e que poderia acionar os outros apartamentos. Tentei contato imediatamente do local, sem sucesso, alguns minutos depois consegui contato onde foi me informado que o portão deveria ter ficado aberto e que agora eu deveria fazer nova solicitação. Entrei em contato com a Cemig, fiz a solicitação e o prazo de religação até dia 17/4. É lamentável a qualidade do serviço oferecido! Foi aberto uma reclamação na ouvidoria da Cemig. Não há ouvidoria na Celminas e nem contato que possa falarmos diretamente com um atendente.