Reclamação não resolvidaNão resolvido

FATURA INDEVIDA

Equatorial Energia Pará
Ananindeua - PA
02/04/2015 às 15:02
ID: 12523891
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Carta de Contestação

    N° da Unidade Consumidora:107335854, mês de referência da fatura: 11/2014, onde o valor cobrado R$: 868,48, data de entrega 31/03/2015.

    Venho por meio desta carta, como contratante desta Empresa Prestadora de Serviços de Energia, reclamar a cobrança indevida no mês de 11/2014 presentes em minha conta de energia.

    Observei em minha conta de energia mensal a presença de uma dívida que não procede, que certamente não é referente a minha residência, já que tal conta é referente ao mês de novembro de 2014, pois o mesmo ainda não havia ligação em minha residência pelo fato de ser uma unidade consumidora recente com apenas 3 meses de consumo atualmente, e que a mesma foi ligada no dia 29 de novembro de 2014 , com a primeira fatura referente ao mês de janeiro de 2015 já paga, deixando bem claro que a prestadora de serviço se equivocou na cobrança do mês 11/2014.

    A cobrança contida na referida conta de energia é, portanto, indevida. Solicito que seja anulada conta correspondente a R$: 868,48 reais a ser paga na data 14/05/2015, e que o mesmo consumo consta 1,549 kwh deixando bem claro a falta de respeito pela prestadora para com o consumidor uma vez que meu consumo atual é de 261 kwh na fatura referente ao de 03/2015 ultimo mês, já paga.

    Por fim quero que seja solucionado imediatamente esse erro, pois digo que não devo em hipótese alguma a prestadora de serviço estando em dias com as faturas , pagas , e digo também que nunca desviamos energia e comprovamos isso com as faturas pagas , estando com boa conduta para com a empresa, me sinto constrangida com tal situação. Caso não haja resposta por parte da empresa,

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    19/05/2015 às 19:13

    Prezado Sr. Marcio Adriano de Souza Pereira



    Boa noite!







    Considerando o recurso protocolado na CELPA, referente à cobrança de consumo não registrado citado, informamos que após análise, o mesmo foi considerado improcedente, posto que as razões ali informadas não foram suficientes para isentar o pagamento da diferença de consumo oriunda de irregularidade constatada na fiscalização realizada no dia 29/11/2014.







    Todavia, informamos que, a título de negociação, esta empresa dispõe-se a parcelar a cobrança em qualquer uma de nossas agências, munido desta carta e de seus documentos pessoais (RG/CPF), para os devidos encaminhamentos e formalização do acordo.







    Pedimos desculpas pelos transtornos causados e aproveitamos para agradecer pelo seu contato, que nos possibilitou buscar melhorias para esse processo.







    Aproveitamos para informar que sua avaliação é muito importante para nós, pois é assim que conseguimos melhorar os nossos processos e o nosso atendimento. Por isso, com base na solução oferecida à sua solicitação dê-nos uma nota de 0 a 10.







    Sempre que precisar falar com a CELPA, você também pode acessar um de nossos canais de atendimento:



    - Agência virtual em www.celpa.com.br



    - Agência de Atendimento





    Atenciosamente,



    Naélia Andrade



    Gerência de Relacionamento com o Cliente – CELPA

    Réplica do consumidor

    19/05/2015 às 22:50

    A empresa esta de palhaçada com os clientes sérios iguais a mim , fazendo eu pagar um valor que nunca consumir deixando claro a falta de respeito com os consumidores , me sinto humilhado , constrangido, porem irei recorrer a justiça , uma forma de obter meus garantidos por , ja que a empresa e negligente com a situaçao , e digo mas que vou requerer indenizaçao por danos morais, para conhecimento da empresa.

    Consideração final do consumidor

    19/05/2015 às 22:55

    fui negligenciado por uma empresa [Editado pelo Reclame Aqui], que [Editado pelo Reclame Aqui] na cara de pau seus clientes, esse dono da celpa tem que ser processado e preso imediatamente, essa empresa mexeu com a pessoa errada , estou com audiencia marcada com o juiz desse caso.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0

    Está com problemas com Equatorial Energia Pará?

    Reclamar