Reclamação Formal de Mau Atendimento, Cobrança Abusiva e Urgência na Entrega de Documentos (Contrato e Simulação de Quitação)

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Franco da Rocha - SP

06/10/2025 às 12:24

ID: 228622469

Prezados Senhores,

Venho por meio desta formalizar minha profunda insatisfação e indignação com a qualidade do suporte de atendimento prestado pela empresa CEMAG.

Há mais de quatro meses, venho tentando, sem sucesso, obter dois documentos cruciais referentes ao meu contrato de financiamento:

1. A cópia integral do Contrato de Financiamento em questão.

2. Uma simulação de quitação do saldo devedor, incluindo um cálculo de abatimento proporcional dos juros e demais encargos, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), em seu artigo 52, 2.

A recorrente falha em fornecer informações e documentos básicos, após inúmeras solicitações por telefone e/ou outros canais, demonstra um completo descaso com o cliente e configura um péssimo suporte de atendimento.

É meu direito, como consumidor, ter acesso irrestrito ao contrato que assinei e obter a simulação de quitação para exercer meu direito de liquidar antecipadamente a dívida, com a redução proporcional dos juros e acréscimos, conforme a lei supracitada.

Diante do exposto, exijo um retorno imediato e urgente para que as seguintes solicitações sejam atendidas em no máximo 5 (cinco) dias úteis a partir do recebimento desta:

1. O envio da cópia integral do Contrato de Financiamento.

2. O envio da Simulação de Quitação do Saldo Devedor com o devido cálculo de retirada dos juros e encargos pela liquidação antecipada, em estrito cumprimento ao Art. 52, 2 da Lei n 8.078/90.

Informo que a falta de resolução e o não envio dos documentos solicitados dentro do prazo estipulado serão interpretados como má-fé e me obrigarão a buscar amparo legal e protocolar denúncias junto aos órgãos de defesa do consumidor (PROCON), visando a proteção dos meus direitos.

Aguardo uma solução célere e efetiva.
Atenciosamente,

*****.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/10/2025 às 16:33

Prezado sr. Roberto,

Registramos que, em seu contato realizado por e-mail em 20-5-25, foi
solicitada apenas a disponibilização do link da plataforma Asaas para
visualização do seu financiamento das parcelas restantes.

Informamos que não houve, até o momento, qualquer *******
ao contrato ou a outros documentos adicionais.

De toda forma, informamos que já enviamos por whatsapp os valores
atualizados para quitação antecipada do seu financiamento, conforme
solicitado.

Esclarecemos também que, no ato da contratação, o contrato de
financiamento foi emitido em duas vias, sendo uma delas entregue ao
cliente, conforme procedimento padrão.

Atenciosamente,
Equipe Cemag

Consideração final do consumidor

08/10/2025 às 17:13

Gostaria de compartilhar minha experiência extremamente insatisfatória com esta empresa. Desde o fechamento do contrato de financiamento, o atendimento prestado foi constantemente deficiente, caracterizado por longas esperas para obter respostas ou qualquer tipo de resolução.

Infelizmente, ficou evidente que o foco da empresa está exclusivamente voltado para seus próprios lucros, negligenciando completamente a qualidade do atendimento ao cliente, dos serviços oferecidos e da construção em si.

Diante disso, afirmo com convicção que não voltaria a fazer negócios com esta empresa e não a recomendaria a ninguém. A experiência foi frustrante e decepcionante em todos os aspectos.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2