cobrança indevida

Cemig - MG
Belo Horizonte - MG
30/07/2014 às 00:44

Eu adi quiri uma residencia no Beco são Judas Tadeu numero 20 e assim que comece´a morar desde 2008 aproximadamente as contas só chegavam com valores absurdos e sempre reclamava com a cemig que sempre pedia pra fazer os mesmos testes de padrão que sempre fiz e constatava que o padrão segundo eles poderiam estar com problemas e eu solicitava e sempre solicitei um técnico para vistoria e até hoje não foi e como não tenho condições de pagar as contas que são muitos altas e injustas estou aguardando a cemig resolver o problema e nada até hoje 2014 só que o pior aconteceu a cemig incluiu meu nome no spc mesmo sendo contra a lei eu passei a maior vergonha quando fui precisar do meu nome e descubro que estava negativado por causa da cemig que até hoje não resolveu o problema estou insatisfeito e muito nervoso me sentido [Editado pelo Reclame Aqui] pela cemig o que eu quero é meu problema resolvido e meu nome limpo.

30/07/2014 às 15:28

Ricardo,boa tarde!

Protocolo de atendimento: 213592033

Em atenção ao seu manifesto no Reclame Aqui tentamos contatos via telefone com você porém sem sucesso, informamos que diante dos valores em questão sugerimos realizar um acordo de parcelamento visto que a inclusão do nome do cliente no SPC/ SERASA está baseado com a resolução 456 artigo 91 da Aneel e artigo 173 da resolução 414 também da Aneel, onde comunica aos clientes de baixa tensão, acerca da existência de débitos pendentes.

Caso seja de seu interesse em realizar o parcelamento, o mesmo é cadastrado somente atendimento presencial em uma de nossas agências ou postos de atendimentos que ocorrem de segunda a sexta. A solicitação do parcelamento deverá ser realizada pelo titular da instalação munido de identidade documento oficial com foto e CPF, ou caso não possa comparecer poderá enviar um representante legal munido de procuração com firma reconhecida em cartório.

Referente aos pedidos de vistorias para verificar a unidade consumidora identificamos que o registro da solicitação que foi realizado em 18/07/2014 foi atendimento em 21/07/2014, porém serviço não executado por falta de mais referências para localização do local, com a observação de que a equipe de campo realizou tentativa de contato para viabilizar a visita, porém sem sucesso.

Segue o endereço da Agência em Belo Horizonte

Rua Carijós, 126 Centro ? horário de atendimento 08:30 as 16:30 de segunda a sexta.

Após a negociação o prazo máximo para a exclusão do nome do SPC é de 10 dias úteis podendo ocorrer antes do previsto.

Agradecemos a sua manifestação no site Reclame Aqui, pois é através deste, que podemos identificar os pontos de melhoria nos serviços prestados pela Cemig e aperfeiçoar o nosso atendimento, visando sempre satisfação e credibilidade de nossos clientes.

Continuamos à disposição por meio do site www.cemig.com.br, do e-mail (atendimento@cemig.com.br) ou ainda da Central de Atendimento (116 ou 0800 7210 116), para maiores esclarecimentos.

Equipe Fale com a CEMIG.
    C.B

Ruim
    Ruim

Está com problemas com Cemig - MG?