Cobrança para fazer extensão de rede em via pública

Cemig - MG
Belo Horizonte - MG
18/08/2015 às 14:57

Compramos um lote em Lagoa Santa/MG e para começarmos a construção da casa solicitamos a Cemig que fizesse a extensão de rede na rua, instalando um poste próximo ao nosso lote para que pudéssemos puxar a energia para iniciar a obra. Na rua já existe postes, mas o nosso lote fica há mais de 30 metros do último, faltando apenas 2 postes para completar a iluminação pública da rua. Como a distância excede a 30 metros, a Cemig disse que é necessário instalar mais 1 poste na rua para puxarmos energia para o lote. Após fazermos o pedido da extensão de rede, recebemos um contrato da Cemig cobrando um valor de R$ 3.127,00 ( Três mil cento e vinte e sete reais) para a instalação do poste, alegando que o serviço só será realizado 180 dias após o pagamento do valor. Achamos um absurdo tal cobrança, pois o poste será instalado em via pública e não em terreno particular. Nosso lote está com IPTU em dia e registro regular. Acho inadmissível que a companhia, que é a única a fornecer o serviço, cobre um valor tão alto por algo que não será de nossa propriedade e sim de propriedade pública.

19/08/2015 às 11:01

Luciene, Bom Dia!

Protocolo de atendimento: 244082014

Em atenção ao seu manifesto no Reclame Aqui, conforme conversamos em contato telefônico realizado nesta data 19.08.2015, informamos que como sua solicitação não se enquadrou nos critérios de universalização e por esse motivo houve cobrança da obra para o cliente, para que seja enquadrado nos critérios de universalização o local deve ter carga instalada entre outros critérios estabelecidos pela resolução 414/2010 da ANEEL.

Agradecemos o contato no site e colocamo-nos a disposição para maiores informações e/ou esclarecimentos.

Foi encaminhado ao seu endereço eletrônico cópia deste atendimento.

B.C/Equipe Fale com a Cemig

Ruim
    Ruim

Está com problemas com Cemig - MG?