Nome negativado indevidamente por conta CEMIG não registrada no aplicativo

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Caxambu - MG

01/06/2026 às 21:44

ID: 250290233

Descobri na data de hoje que meu nome está negativado por conta de 2 contas da CEMIG. Porém no aplicativo CEMIG ATENDE, não aparece nenhum débito. Solicito a exclusão imediata de meu nome dos órgãos de proteção ao crédito

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 11:53

Olá, Luciano.

Tudo bem com você? Esperamos que sim.

Protocolo de atendimento: *****.

Após analisar sua reclamação, realizamos a pesquisa do CPF cadastrado na plataforma do Reclame Aqui e identificamos a instalação de final 1811. Nessa instalação, identificamos que no dia 19/05/2025 foi firmado o parcelamento do valor de R$ 520,69, dividido em cinco prestações, o qual resta o saldo devedor de R$ 116,03.

Sendo assim, os valores em aberto que estão causando a negativação do seu nome, são referentes à este parcelamento que ainda não foi devidamente quitado.

Visando auxiliar na identificação e quitação desses valores, realizamos o envio das segundas vias desse parcelamento para o e-mail de final “[email protected]”.

Ressaltamos que o Serasa possui o prazo de até 5 dias corridos, contados a partir da confirmação do pagamento, para realizar a retirada do protesto vinculado ao seu nome.

Lamentamos pelo inconveniente e reforçamos nosso compromisso em oferecer um atendimento de qualidade. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário e buscar a melhor solução para sua demanda.

Sua avaliação é muito importante, pois ela se refere diretamente ao atendimento que realizei para a sua solicitação. Com isso, consigo aprimorar cada vez mais a qualidade do meu trabalho. Poderia, por gentileza, realizar a avaliação do meu atendimento?

Atenciosamente,

Gustavo Lopes

Consideração final do consumidor

02/06/2026 às 12:48

Problema solucionado

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10