Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

13/11/2023 às 10:20

ID: 175792271

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 1 de novembro de ******* comprei uma cessão de uso de um lote com jazigo de n *******, setor 19 no Cemitério Parque Senhor do Bonfim LTDA pelo valor de R$ 9.*******,00 (nove mil novecentos e noventa reais) parcelado em 24 vezes de R$ *******,00 (quatrocentos e dezessete reais) com o vendedor Adriano, RG 6751054-4, o qual no ato da venda me informou que a primeira manutenção seria isenta e caso eu indicasse um comprador eu teria isenção de outra manutenção. Ora, se foi comprado em novembro de ******* o meu entendimento foi de que no ano de ******* eu não teria que pagar manutenção e que pelo Plano Amigo (indicando alguém para comprar o lote) eu teria mais um ano de isenção da manutenção anual. Ocorre que em ******* eu não recebi nenhuma cobrança e agora em ******* recebi um boleto referente a cobrança da manutenção do ano de ******* num valor não condizente com o que foi me passado e, ao ligar para o escritório me informaram que eu tinha duas anuidades para pagar perfazendo um total de R$ 1.*******,82 (Hum mil cento e trinta e seis reais e oitenta e dois centavos) o qual a pessoa que me atendeu pelo WhatsApp me disse que tiraria o juros e daria um desconto na manutenção de *******, ficando um total de R$ *******,00 (novecentos e trinta reais) que poderia ser parcelado em 10 vezes. Argumentei que me senti [Editado pelo Reclame Aqui] e enganada, porém a pessoa que me atendeu me disse que eu não atendi os critérios do Plano Amigo, o qual não foi me explicado e sim apenas dito da isenção da manutenção no caso da indicação de um pessoa para comprar uma cessão de um lote. No momento não tenho condições de pagar e não posso ficar com meu nome negativado e tampouco posso perder o valor que foi pago até o momento pela cessão do lote. Solicito providências com relação ao engodo da empresa para comigo, consumidora. Cabe ressaltar que enviei mensagem de whats para o vendedor que até o presente momento não me respondeu.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/11/2023 às 15:36

Nós do SAC da empresa estamos em contato através de WhatssApp com a Cliente. Mas em respeito a este canal de comunicação salientamos que todos os nossos processos são registrados por escrito e assinados e que não localizamos nenhum documento de entrada no plano amigo. Mesmo assim, caso existisse as regras do plano amigo não foram compridas e o desconto não poderia ser fornecido. Mas em respeito a cliente estamos enviando uma proposta de acordo por WhatsApp.

Réplica do consumidor

13/11/2023 às 19:10

Agradeço a resposta, porém tenho documentos que comprovam a isenção da taxa de manutenção proposta pela empresa. Gostaria de anexá-los a reclamação. No Facebook há uma propaganda sobre o Plano amigo sem fazer referências sobre regras do Plano amigo, assim como na capa do carnê e também no contrato1463/21. Posso também passar o número do contrato da pessoa que comprou por minha indicação, assim como o print da minha conversa com o vendedor.

Réplica da empresa

13/11/2023 às 21:38

Foi realizada em particular nova proposta para a cliente.

Consideração final do consumidor

17/11/2023 às 14:53

Excelente o retorno pelo Reclame Aqui.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10