Cobrança só feita depois do Serasa

Resolvido
Curitiba - PR
13/08/2024 às 10:23
ID: 195091097
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMeu sogro adquiriu um terreno no Cemitério Senho do Bonfim faz quase 30 anos. Nos últimos 5 anos sou eu que faço os pagamentos da anuidade e nestes 5 anos tenho encontrado inúmeras dificuldades para manter um bom relacionamento com a empresa. Primeiro que o boleto nunca é enviado via correio, ou pelo menos nunca chega, o q chega vários meses depois é a cobrança do Serasa. No últimos anos tenho conseguido resolver via whatsapp*******) que neste ano não deve estar funcionando pq não responde. Tento a emissão do boleto pelo site, que tbm não funciona. Entro em contato e a pessoa responsável não pode me mandar o boleto no dia, pois o sistema demora em média 24 horas para gerar, em nenhum momento oferece outras formas de pagamento, TED ou PIX.. eu trabalho com financeiro, sei como funciona e as dificuldades q encontramos para atender nossos clientes.. mas esta empresa dentro do que conheço consegue alcançar outros níveis..
Não vou entrar ainda no mérito que a empresa vinha cobrando a manutenção durante 25 anos de um terreno que efetivamente não existia, pois somente quando fomos até o cemitério (que graças a Deus não era num momento de perda) fomos informados que não houve autorização na área vendida e q poderíamos entrar em contato com o escritório central para "escolher" o terreno conforme disponibilidade.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2024 às 13:20
Boa tarde. Neste primerio momento estamos entrando em contato com o cliente para maiores informações.
Informamos que o SAC da empresa funciona 24 horas por dia no WhatsApp é******* e no financeiro WhatsApp*******.
Destacamos que todos as nossas cobranças são enviadas pelo correio através do banco itau, e-mail, WhatsApp e DDA.
Também funcionamos 24 horas por dia em nosso escritório do cemitério e abrimos todos os dias no horário comercial.
Mas mesmo assim, sabemos que pode haver contratempos e situações adversas.
Com relação a cobrança de manutenção esclarecemos que mesmo não havendo sepultamento a ,manutenção é cobrada pois sempre estamos porntos a atender com nossos serviços nosso clientes.
Ficamos no aguardo de contato.
Réplica do consumidor
03/09/2024 às 15:17
Depois da reclamação postada aqui recebi a resposta no Whats no qual tentei contato no dia 05/08 e o retorno veio no dia13/08 informando novo telefone de atendimento. Recebi o contato do Sr. Robson do SAC que me disse tudo que foi informado na resposta acima, me explicou que o banco deles realmente demora 24 horas pra emissão do boleto. Em seguida recebi o contato de outra atendente que dispensei conforme orientação do próprio Sr. Robson. Quando finalmente o boleto foi gerado ele foi pago logo em seguida. Solicitei ao Sr. Robson alteração do endereço de entrega de cobrança e data de vencimento para que no ano de ******* consiga verificar se o problema persiste... mas já para evitar dores de cabeça minha anotei no meu google agenda. Essa réplica é mais para expor o q ocorreu depois e como ficou... vai que em ******* eu tenha q voltar...
Consideração final do consumidor
03/09/2024 às 15:19
Fico feliz por existir um canal como este para as reclamações, porém se as empresas num primeiro momento nos atendesse com a atenção devida não precisaríamos recorrer a este canal.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5