CENEMED falha na prestação de serviços essenciais para paciente com ELA, incluindo falta de profissionais e atraso na entrega de dieta.

Respondida
Itapevi - SP
08/09/2026 às 10:42
ID: 258444161
Gostaria de registrar reclamação referente aos serviços prestados pela CENEMED. Ou ao menos, o que deveria ser prestado e não vem ocorrendo.
Meu irmão Edelson Alexandre, portador de ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica é atendido pela empresa desde a confirmação da doença, mas vem enfrentando diversos problemas para estabelecerem os profissionais.
Neste momento encontra-se sem Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional. As técnicas de enfermagem que dispuseram, não tem comprometimento algum com o paciente. Desde pessoas com pouca higiene, outra que não sabe aplicar injeção, outras no celular o tempo todo, as não podem entrar no horário certo, ou precisa sair mais cedo.
A dieta (GTT) do meu irmão esta acabando e não recebemos ainda a reposição.
Os serviços de comunicação mão são eficientes. Por diversas vezes contatei Adrielly que ficou de verificar e nunca me retornou. cobrei via WhatsApp e nunca retornou.
Enfim, é uma serie de inconsistências que não são solucionadas e espero neste momento retorno sobre esses serviços.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/09/2026 às 15:30
Prezada, Sra. Gisleine!
Em atenção à manifestação, informamos que os pontos relatados foram analisados pelas áreas responsáveis e as devidas tratativas foram realizadas.
Considerando a natureza das informações envolvidas, especialmente aquelas relacionadas à assistência e aos dados pessoais, os esclarecimentos específicos foram direcionados aos envolvidos, observando os princípios de privacidade, confidencialidade e proteção de dados previstos na legislação vigente.
Dessa forma, as informações pertinentes foram tratadas pelos canais adequados, preservando a privacidade e a segurança dos dados.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
CAC Central de Atendimento Grupo Cene
0800 721 4663