Paguei a taxa do cartório e ainda não deram baixa no SERASA

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

16/11/2020 às 17:42

ID: 115117177

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Efetuei pagamento do protesto que constava em meu nome, paguei o boleto que retirei pelo site da cenprot, no site do cartório já não consta, porém no Serasa não saiu, liguei no Serasa e fui informado que o cartório que tem que pedir a baixa da pendência . Fica esse jogo de empurra um falando que é pro outro tirar e não resolvem, eu dependo disto para uma compra em minha empresa . Peço que resolvam logo porque se não vou procurar por outros meios. Já não basta o valor abusivo de custas de cartório para pagar ainda temos que correr atrás para seu nome ser retirado de órgãos de crédito. Isso não é um favor foi pago . ...

Compartilhe

Resposta da empresa

17/11/2020 às 09:11

Prezado Bruno

Em consulta realizada na base dos cartórios de protesto, NÃO IDENTIFICAMOS protesto no CPF informado no reclame aqui.

Após a realização do cancelamento, os cartórios informam imediatamente as entidades de proteção ao crédito (Serasa e Boa vista), porem cada entidade possui seus prazos internos para realizar as baixas.

Por esta razão, pedimos a gentileza de fazer contato com a Serasa e solicitar esclarecimentos.
Estamos a disposição para mais esclarecimentos.

Atenciosamente
Marcelo Mesquita Amaral
Cenprot-SP| IEPTB-SP
https://*******