Comprei um celular anunciado como novo e recebi um usado na ***** de ***** Loja vendeu produto ativado em 2022

Não resolvido
Salvador - BA
23/04/2025 às 18:49
ID: 215443281
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAdquiri em março de 2024, por meio do Mercado Livre, um Motorola Edge 30 Ultra anunciado como produto novo por esta loja ***** de *****. No entanto, a própria fabricante Motorola confirmou por escrito que o aparelho foi ativado em outubro de 2022, ou seja, trata-se de um produto usado.
A mensagem da Motorola afirma claramente:
"O modelo Motorola Edge 30 Ultra fabricado no Brasil possui 2 anos de garantia (24 meses), porém, ao analisarmos o número de IMEI enviado por você, constatamos que o seu produto foi ativado em 2022-10-28, sendo assim, sua garantia finalizou em 2024-10-27."
Essa ativação indevida comprova que o aparelho não era novo, o que caracteriza propaganda enganosa e venda irregular.
Entrei em contato com esta loja pela plataforma do Mercado Livre, mas me foi informado que nada pode ser feito. Isso é inadmissível.
Solicito:
A substituição por um aparelho novo, conforme anunciado,
ou
O reembolso integral do valor pago, já que houve descumprimento da oferta. Ou mesmo que garanta o conserto do aparelho na autorizada pelo prazo da garantia que a fabricante dá.
Caso não seja apresentada uma solução imediata, tomarei as devidas medidas junto ao Procon, Justiça e demais órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo providências.
*****
Compartilhe
Consideração final do consumidor
30/05/2025 às 10:37
Empresa que age na má fé. Inclusive já encontrei outra reclamação idêntica à minha e a empresa nem se dá ao cuidado de responder ao seu cliente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0