Dificuldade na troca de sapato Aramis alegando uso prévio

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Crato - CE

18/08/2026 às 09:44

ID: 256737569

Fiz a compra de um sapato da marca Aramis que parece ser falso , após o sapato não ficou grande porque a forma é desproporcional tentei realizar a troca e não consegui alegraram o sapato ter sido usado, eu experimentei o sapato no pé, talvez tivesse que experimentar na cabeça ou na mão.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/08/2026 às 17:28

Olá, prezado cliente.

Lamentamos que sua experiência conosco não tenha ocorrido conforme o esperado e respeitamos sua insatisfação.

Conforme esclarecido em nosso contato, o produto enviado é original da marca Aramis e a devolução foi analisada pelo próprio Mercado Livre. Durante a análise, foram registradas pela plataforma fotos do produto que apresentavam sujeira e sinais de uso. Por esse motivo, a devolução foi recusada.

Reforçamos que não se trata de falta de interesse da Center Sport em realizar a troca ou devolução. Produtos com sinais de uso não podem ser recebidos como devolução, pois devem retornar nas mesmas condições em que foram enviados.

Prestamos todos os esclarecimentos necessários por meio do WhatsApp e permanecemos à disposição caso haja alguma dúvida sobre o procedimento realizado.

Atenciosamente,
Equipe Center Sport

Réplica do consumidor

20/08/2026 às 10:51

É sempre assim para resolverem as questões são mil e uma desculpas, agora para vender não ha impessilios, ok eu fico com o prejuízo por conta da omissão de vcs .

Réplica da empresa

20/08/2026 às 13:58

Olá, prezado cliente.

Entendemos sua insatisfação, porém gostaríamos de reforçar que não houve omissão por parte da Center Sport. O produto enviado é original da Aramis e a devolução foi devidamente analisada pelo Mercado Livre.

A recusa não ocorreu simplesmente porque o produto foi experimentado, mas porque, durante a análise realizada pela própria plataforma, foram identificados sujeira e sinais de uso nas fotos registradas. Nessas condições, o produto deixa de estar no mesmo estado em que foi enviado e, por isso, a devolução não pode ser aceita.

Inclusive, esclarecemos todos esses pontos diretamente ao senhor pelo WhatsApp, buscando justamente evitar qualquer dúvida sobre o ocorrido.

Lamentamos que o produto não tenha atendido à sua expectativa, mas não podemos assumir como prejuízo da loja uma devolução que não atende às condições estabelecidas pela plataforma.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Equipe Center Sport