Solicitação de Cancelamento de Contrato de Multipropriedade e Reembolso devido à Falta de Suporte e Promessas Não Cumpridas

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Caraguatatuba - SP

17/12/2025 às 14:04

ID: 235106489

Estávamos andando pelo shopping CenterVale quando fomos rendidos incansavelmente pelos vendedores.
Realizei a aquisição de cotas de multipropriedade dos empreendimentos Golden Tulip Jericoacoara e Golden Tulip Campos do Jordão, dentro do Shopping CenterVale, após abordagem insistente da equipe de vendas no local. A negociação ocorreu em ambiente de forte indução à compra, com insistência reiterada e pressão psicológica para fechamento imediato, sob alegação de condições exclusivas e benefícios que posteriormente não se confirmaram.
Após a assinatura dos contratos e o pagamento de 3 parcelas, constatei total ausência de suporte pós-venda. O atendimento prometido no momento da venda simplesmente não existe. Todas as tentativas de contato foram direcionadas a robôs, sem qualquer solução efetiva. Não houve orientação adequada, suporte humano, auxílio para utilização do produto, nem acesso funcional aos benefícios amplamente prometidos durante a venda, como intercâmbio de semanas, facilidade de reservas e possibilidade de utilização em diversos destinos.
Ressalto que a venda foi realizada com promessas claras de facilidade, suporte dedicado e ampla possibilidade de uso, o que não se confirmou na prática. Tais promessas foram determinantes para a decisão de compra e seu descumprimento configura falha grave na prestação do serviço e descumprimento da oferta, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
Mesmo diante dessa falha evidente, a empresa exige multa abusiva de 50% sobre os valores pagos, retenção integral de corretagem e ainda solicita pagamento adicional para efetivar o cancelamento, o que não encontra respaldo legal nem contratual, além de caracterizar vantagem manifestamente excessiva.

Diante disso, solicito:
Cancelamento imediato dos contratos
Devolução dos valores pagos, sem aplicação de multa
Suspensão imediata de qualquer cobrança futura

Caso não haja solução administrativa, adotarei as medidas cabíveis junto ao Procon e ao Judiciário.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/12/2025 às 14:16

Prezada Sra.

Conforme nossos procedimentos, abrimos uma ocorrência interna para a apuração mais detalhada da sua reclamação.
Agradecemos o contato e ressaltamos a importância da sua contribuição para o aprimoramento e melhoria dos serviços prestados pela nossa empresa.


Atenciosamente,

Réplica do consumidor

17/12/2025 às 14:19

Eu sempre fui cliente assídua do CenterVale e criei uma confiança pelo shopping por isso adquiri esse empreendimento.
Deixo a minha indignação e promessas [Editado pelo Reclame Aqui] feitas pelos prestadores de serviço.
Solicito urgente o cancelamento das cotas, e sem cobranças pois até para cancelar estão cobrando , querem dar [Editado pelo Reclame Aqui] em cima de [Editado pelo Reclame Aqui].
Espero que o shopping resolva isso da forma mais adequada, pois só fechamos isso por estar dentro do shopping.

Réplica da empresa

26/01/2026 às 17:51

Prezada Sra. Priscila, boa tarde!

Gostaríamos de esclarecer que o SAC do shopping, juntamente com os setores responsáveis, tentou realizar uma intermediação amigável com a empresa Golden Tulip. Contudo, não obtivemos êxito, uma vez que a empresa mantém a solicitação de pagamento da multa por quebra contratual.

Compreendemos a situação apresentada por V.Sa.; entretanto, informamos que todas as medidas possíveis ao nosso alcance foram devidamente adotadas.

Diante disso, orientamos que a senhora busque apoio dos órgãos do consumidor para a tratativa do caso.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

27/01/2026 às 16:46

Prezados,

Agradeço o retorno, porém discordo do entendimento apresentado.
A contratação somente ocorreu em razão da empresa estar instalada e autorizada a atuar dentro do shopping, ambiente que transmite credibilidade, segurança e confiança ao consumidor. Não se trata de uma relação isolada, mas de uma atividade comercial exercida dentro das dependências do shopping, mediante permissão, fiscalização e benefício econômico.
Nesses casos, o entendimento majoritário nas relações de consumo reconhece a responsabilidade solidária ou concorrente quando o consumidor é induzido à contratação em razão do local, da estrutura e da chancela institucional do empreendimento.
Ressalto que há indícios de falha na prestação do serviço, descumprimento da oferta e prática abusiva, fatos já documentados e comprovados.
Diante disso, informo que já estou dando andamento às medidas judiciais cabíveis, com acompanhamento de advogado, oportunidade em que o shopping será incluído no polo da demanda, não por ser o fornecedor direto, mas por ter permitido, se beneficiado e validado a atuação da empresa em suas dependências.

Atenciosamente,
*****