Insatisfação com Apple: iPhone 16 Pro Max com defeito e atraso na entrega após substituição

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Quissamã - RJ

28/05/2026 às 22:50

ID: 249997271

Venho registrar minha profunda insatisfação e decepção com a Apple em relação ao atendimento e à solução do problema envolvendo meu iPhone 16 Pro Max, adquirido lacrado, em loja autorizada, dentro da garantia.

Não é o primeiro aparelho da Apple que compro. Sempre considerei a marca referência em qualidade e confiabilidade, justamente por isso optei novamente por investir em um aparelho extremamente caro, acreditando que teria um produto premium e um suporte à altura. Infelizmente, minha experiência está sendo totalmente oposta ao esperado.

O aparelho apresentou defeito no Bluetooth poucos meses após a compra. Foram realizadas diversas tentativas de solução, inclusive testes remotos feitos pela própria equipe da Apple, sem sucesso. Também compareci à loja física, onde tentaram resolver o problema, mas igualmente sem êxito.

Após análise técnica da própria Apple, ficou evidente que o defeito não foi causado por mau uso ou qualquer dano provocado por mim, mas sim um problema originário do próprio aparelho, tanto que a empresa optou pela substituição completa do dispositivo, inclusive emitindo um novo IMEI.

O aparelho foi encaminhado para reparo/substituição conforme orientação da Apple e recebido pela assistência em 18 de abril. Depois de semanas aguardando, fui informada de que receberia um novo aparelho. Em 18 de maio recebi um e-mail informando que o novo dispositivo havia sido postado, acompanhado de um código de rastreamento.

O problema é que já se passaram 10 dias desde essa suposta postagem e o código de rastreamento continua inválido. Não existe qualquer atualização, localização do aparelho ou previsão concreta de entrega.

Ao entrar em contato com o suporte da Apple, não recebi solução efetiva. Inclusive fui orientada a procurar a transportadora por conta própria, o que considero totalmente inadequado, já que meu aparelho permanece sob responsabilidade da Apple.

Além de todo o transtorno, estou há mais de 30 dias sem o aparelho, enfrentando falta de informações, desencontro de dados e ausência de resolução concreta.

Minha frustração é enorme, principalmente por se tratar de um produto de alto valor agregado e de uma marca da qual eu esperava muito mais comprometimento com o consumidor.

Solicito uma solução imediata, com:

* localização real do aparelho;
* atualização correta do envio;
* prazo definitivo de entrega;
* ou resolução definitiva do caso, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso contrário, seguirei com reclamações junto ao Procon, Consumidor.gov.br e demais medidas cabíveis.

Compartilhe