Plano de saúde cancelado sem uso .

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Siqueira Campos - PR

23/10/2025 às 18:18

ID: 230111509

Realizei um plano de saúde da Unimed com uma corretora no dia 04/08 o qual no ato da realização do mesmo realizei o pagamento para essa corretora no valor de 1.100 reais, e fui informada que o plano não teria adesão de carência, realizei o plano de saúde exatamente por não ter a adesão da carência, ao aderir o plano fui informada pela corretora que poderia utilizar o plano dia 10/09 que o mesmo já poderia ser usado, dias depois fui informada q teria que fazer uma entrevista médica pela empresa CBPL Brasil, que seria a operadora administradora do meu plano, a mesma entrou em contato comigo agendando a tal entrevista, realizaram a entrevista comigo dia 20/08, na entrevista realizada fui informada pela CBPL BRASIL que poderia utilizar o plano dia 20/09 após pagar o boleto que iria vencer no dia 10/09 sendo a segunda parcela do plano, no dia dia 04/09 me enviaram o boleto para o pagamento, o mesmo foi pago antes da data. Chegou dia 20/09 eu ainda não tinha nem a carteirinha do plano, enviei mensagem pra CBPL Brasil solicitando a carteirinha e fui informada que Conforme o clausulas contratuais a operadora tinha até 60 dias para liberação da carteirinha, E eles sempre mudando o prazo pra me enviar essa carteirinha e libera a utilização do plano no dia 26/09 me liberaram a carteirinha do plano, eu ciente de que após a liberação da carteirinha eu poderia utilizar o mesmo, após abaixar o aplicativo da Unimed com a carteirinha no app informava que meu plano era da Unimed Maranhão do Sul e o mesmo era empresarial o qual eu não contratei plano empresarial, visto isso a data para começar utilizar seria somente dia 15/10 nao contente com isso entrei em contato com q CBPL Brasil e a corretora que me vendeu, o qual me informou que eu teria q aguardar a data do dia 15/10 pra utilizar, chegou dia 15/10 liguei na Unimed Maranhão do Sul, para saber se meu plano estava ativo para usar, fui informada pela Unimed Maranhão do Sul que meu plano estava inativo. Desde de então estou tentando contato para resolverem meu problema e não me respondem mais, no dia 21/10 recebi um email de cancelamento do meu plano, sem ao menos ter utilizado e solicitado esse cancelamento. Ligo e mando msg todos os dias para solicitar o reembolso do valor do boleto pago não tenho retorno! POR ISSO ESTOU SOLICITANDO MEU REEMBOLSO POIS O PLANO NÃO FOI UTILIZADO E O MESMO ESTA CANCELADO PELA CBPL BRASIL

Compartilhe