Não Cumprem o Prazo, Não Possuem Informação e Postergam Solução

Solicitei no dia 08/08/2016 uma matrícula atualizada de imóvel. Meu número de pedido é 2509362. Valor R$ 141,76. Me deram como prazo até 15 dias úteis. Até agora, 31/08/2016, já se passaram 17 dias úteis e meu pedido ainda não foi entregue. Entrei em contato primeiramente via chat no dia 22/08/2016 as 14:18 e conversei com a Susane F. que me informou que meu pedido encontrava-se no cartório com confirmação de postagem e que o prazo de entrega seria no dia 29/08/2016. No dia 30/08/2016 as 11:24 entrei novamente em contato via chat com o atendente Lucas M que me informou que ainda estava sendo realizada a confirmação da postagem e disse que passaria o ocorrido para o setor responsável e que eles me retornariam por e-mail ou telefone. Hoje, dia 31/08/2016 as 16:00 entrei novamente em contato via chat falando com a atendente Sara que me disse que o setor acionado para verificar minha reclamação retornaria em um prazo de 48 horas. Paguei por uma matrícula que deveria ter no máximo 30 dias de atualização e quando (e se) o documento chegar, de nada vai adiantar.

31/08/2016 às 17:08

Olá Daniel, como vai você?

Referente ao pedido n.º 2509362.

Em atenção à reclamação supracitada, estamos aqui para prestar devidos esclarecimentos relativos ao pedido mencionado.

DOS FATOS
O pedido compensou o pagamento em nosso sistema na data de 08/08/2016, gerando um prazo de 15 dias úteis para recebimento. O cartório de REGISTRO DE IMÓVEIS, PROTESTOS E REGISTRO DE TÍT. E DOCUMENTOS, localizado em Praia Grande/SP, fora indicado no pedido da certidão de nascimento.

DO PROCESSAMENTO DE PEDIDO
Devido a uma possível falha no recebimento da solicitação de pedido do Cartório 24 Horas ao cartório citado, comprometeu o prazo de entrega desta certidão ao endereço final.

DA COMUNICAÇÃO E TOMADA DE PROVIDÊNCIAS
Após reclamação aberta no Setor de Atendimento ao Consumidor na data de 30/08/2016, o Setor Operacional (que realiza o processo de solicitação até obtenção do nº de rastreamento da correspondência) iniciou investigações a respeito do problema.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
O atendimento será dado continuidade pela nossa Central de Atendimento ao Consumidor do Cartório 24 Horas, sendo que será apenas finalizada a reclamação mediante informação do código de rastreamento.

Cordialmente,
Equipe Cartório 24 Horas
0800 7071 772
www.cartorio24horas.com.br
faleconosco@cartorio24horas.com.br

31/08/2016 às 18:16

Prezados, boa noite.

Referente a informação citada pela empresa no tópico DOS FATOS mencionando uma certidão de nascimento, corrijo que nunca fora solicitada tal certidão de nascimento e sim uma matrícula atualizada de imóvel.

Referente a informação citada pela empresa no tópico DO PROCESSAMENTO DE PEDIDO informando uma possível falha no recebimento da solicitação de pedido enviado pela empresa ao cartório de REGISTRO DE IMÓVEIS, PROTESTOS E REGISTRO DE TÍT. E DOCUMENTOS, localizado em Praia Grande/SP, saliento que o cliente, neste caso eu, não tem o direito de ser prejudicado pela falta de informação por parte da empresa somente após reclamação ou ser prejudicado quanto aos procedimentos e parceiros internos que a empresa utiliza para a realização de seus serviços.

Referente a informação citada pela empresa no tópico DAS DISPOSIÇÕES FINAIS informando que a reclamação será finalizada após a informação do código de rastreamento, discordo totalmente.
O serviço foi pago para ser cumprido em até 15 dias úteis com a entrega do documento em minha residência e não apenas com a confirmação do código de rastreamento.
Se eu aceitar esta condição, se houver qualquer problema na entrega do pedido por parte do parceiro de entregas, quem deve assumir a responsabilidade é a empresa contrata, neste caso o Cartório 24 horas, que escolhe qual parceiro entregará a encomenda e não tem o direito de repassar a responsabilidade para uma outra empresa não contratada pelo cliente.

Aguardo contato e resolução do problema.
Atenciosamente.

01/09/2016 às 12:24

Prezado Daniel, boa tarde.

Referente ao pedido n.º 2509362.

Primeiramente, referente a informação da certidão supracitada, lamentamos o equívoco, sendo a certidão Matrícula de Imóvel Atualizada mais Ônus Reais.
Secundariamente, informamos que, de acordo com o atendimento prestado através da Central de Atendimento ao Consumidor do Cartório 24 Horas, segue à título de formalização o código de rastreamento da correspondência contendo a certidão solicitada: JO896781705BR
Para verificação, basta acessar o site do Correios. Aproveitamos para comunicar que a correspondência foi entregue no dia 31/08/2016,
JO896781705BR
ATENÇÃO:
Objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por “R” não pertencem à modalidade expressa, sem rastreamento ponto a ponto e com prazo estimado de 40 DIAS ÚTEIS a partir da liberação na alfândega.
Rastreamento
O horário apresentado no histórico do objeto não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10, SEDEX 12 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Objetos postados no Brasil e destinados ao exterior
O rastreamento para objetos postados no Brasil com código iniciado por R e C não é garantido fora do território brasileiro. Para esses objetos, os Operadores postais de outros países podem não disponibilizar e/ou transmitir informação de rastreamento para o Brasil. Sendo assim, consultas de rastreamento de objetos podem também ser realizadas nos sites dos Operadores de destino disponíveis em:http://www.upu.int/en/the-upu/member-countries.html

Objeto entregue ao destinatário
31/08/2016 16:42 Sao Paulo / SP
Imprimir

Acesse o aplicativo dos Correios e leia o código 2D ao lado. Você não precisará digitar o código do objeto e poderá salvar na sua lista de favoritos.

31/08/2016

0800 7071 772
faleconosco@cartorio24horas.com.br
www.cartorio24horas.com.br

02/09/2016 às 12:33

Após prazo de entrega vencido e sem informações, entrei em contato para iniciar as reclamações. Somente quando o produto foi entregue em minha residência é que a empresa se manifestou através de réplica com o número de rastreio.

Está com problemas com Central das Certidões?