Teleconsulta com médica despreparada e longa espera. Solicitação de estorno.

Resolvido
Porto Alegre - RS
16/05/2026 às 22:12
ID: 248859547
Paguei uma teleconsulta e entrei na lista de espera, era 19h, fui atendida somente às 21h35 e por uma médica totalmente despreparada, que so me receitou atestado de comparecimento de que fui atendida às 21h36, nada mais, me recuso a aceitar isso e espero uma solução com estorno do valor pago, é inadmissível esperar por quase 3h e ter um "atendimento" desse, se é que podemos chamar de atendimento. Aguardo retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/05/2026 às 17:09
Olá Sra. Kimberly,
Referente ao seu atendimento, identificamos que na data mencionada a plataforma estava com uma alta demanda de atendimentos, o que ocasionou um tempo maior de espera. Verificamos que a consulta foi devidamente realizada pelo profissional responsável.
Em relação ao atestado, esclarecemos que sua emissão ocorre mediante avaliação médica individual, ficando a critério do profissional durante a consulta.
Dessa forma, informamos que o atendimento foi prestado. De qualquer maneira, seu relato foi encaminhado às áreas competentes para análise e melhoria contínua dos nossos serviços.
Agradecemos pelo seu feedback e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Central de Consultas
Réplica do consumidor
19/05/2026 às 17:16
Boa tarde.
A resposta apresentada não resolve a situação relatada. Entendo que possa haver alta demanda, porém isso não justifica uma espera de quase 3 horas para um atendimento extremamente superficial.
Além da demora excessiva, a consulta não atendeu minimamente minha necessidade, visto que recebi apenas um comprovante de comparecimento, sem orientação adequada, avaliação satisfatória ou solução para o problema apresentado.
O fato da consulta ter sido realizada não significa que o serviço tenha sido prestado de forma eficiente e compatível com o valor pago. Como consumidora, me sinto prejudicada pela baixa qualidade do atendimento recebido.
Dessa forma, reitero meu pedido de estorno/reembolso do valor pago, considerando a falha na prestação do serviço e o tempo abusivo de espera.
Aguardo uma solução efetiva.
Réplica da empresa
20/05/2026 às 08:31
Olá, bom dia!
Tentamos contato telefônico para tratarmos da manifestação, porém não obtivemos sucesso.
Informamos que o estorno do valor foi realizado com sucesso. O prazo para visualização poderá variar de acordo com a administradora do cartão ou instituição financeira responsável.
Ressaltamos ainda que a emissão de atestado médico ocorre exclusivamente mediante avaliação clínica e conforme conduta do profissional responsável pelo atendimento, sendo uma decisão técnica baseada nos critérios médicos identificados durante a consulta.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Consideração final do consumidor
11/06/2026 às 13:16
A empresa estornou o valor.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5