Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/07/2025 às 16:28

ID: 221303067

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz o cancelamento do contrato feito com essa empresa que se diz associação, que só engana as pessoas pois não tem nenhuma pessoa que foi contemplada com casa alguma. Informaram que fariam a devolução dos valores pagos. Não tem nenhum respeito pelo cidadão, não tem telefone que atendem, nem email e nenhuma forma de contato. Saiam e parem de pagar enquanto é tempo.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/09/2025 às 18:21

Agradecemos por sua manifestação e lamentamos a insatisfação relatada. Entendemos a relevância do tema moradia e reforçamos nosso compromisso com o respeito e a transparência no relacionamento com nossos associados.
A CIPROMP-SP é uma associação civil sem fins lucrativos, legalmente constituída e registrada, cuja atuação é reconhecida em conselhos municipais e estaduais de habitação. Diferente de uma empresa financeira ou imobiliária, nossa missão é representar os associados e viabilizar inclusão em programas habitacionais, aplicando integralmente os valores recebidos na manutenção da entidade e no custeio de suas atividades.
No caso em questão, o cancelamento foi formalizado em 14/05/******* e a devolução dos valores iniciada em 30/06/*******, sua devolução está em dia. Ressaltamos que, mesmo sendo entidade sem fins lucrativos cujos recursos já haviam sido direcionados ao pagamento de contas e obrigações , a Diretoria empenhou-se em viabilizar a devolução, como demonstração de boa-fé e respeito ao associado.
É importante registrar que há associados contemplados e podemos comprovar documentalmente esses resultados, frutos de uma trajetória séria e comprometida da associação.
Por fim, destacamos que a liberdade de expressão é garantida constitucionalmente, mas o abuso do direito de reclamar, quando resulta em acusações [Editado pelo Reclame Aqui], adquire caráter difamatório. Esse tipo de conduta pode gerar consequências legais, inclusive de ordem cível e criminal, por configurar ofensa à honra e à imagem da instituição.
Nosso compromisso segue firme com a legalidade, a responsabilidade social e a defesa do direito à moradia.

Atenciosamente,
CIPROMP-SP

Réplica do consumidor

13/11/2025 às 08:32

estou aguardando a meses o reembolso. está atrasado a 4 meses já foi realmente iniciada a devolução, início e não pago mais.

Réplica do consumidor

13/11/2025 às 08:33

aguardo posição da empresa. uma empresa que se diz tão honesta e digna sequer tem um número para contato.

Réplica do consumidor

25/02/2026 às 09:44

estou aguardando meu reembolso. faz meses.