Cipromp: Propaganda enganosa e dificuldade na devolução de valores

Em réplica
São Luís - MA
20/08/2025 às 17:31
ID: 224999539
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde essa cipromp é uma engano pessoal que estão entrando nessa cipromp pelo amor de deus não caiam nessa pois eu fui muito [Editado pelo Reclame Aqui] eles só querem ganhar o dinheiro do povo eles mete o Loko pq pra receber o pagamento são um amor de pessoa mais pra paga devolver o nosso dinheiro já vou logo falando eles não devolve pois bem eu não vou apaga essa publicação até que vcs paguem até o último centavos no meu dinheiro pq essa Simone é quem segura a grana pra não devolver o dinheiro pois tá sendo uma luta tão difícil de eu ter meu dinheiro de volta pq só me devolverem uma parcela de 1424 e uma parcela de 235 falta sete parcelas e eles não querem me devolver eles iludi a sua cabeça com promessas [Editado pelo Reclame Aqui] gente eles falam uma cê vc desistir eles vão devolver o dinheiro certinho e tudo mais MENTIRA não devolver eles só pagam quando quer eles só fazem promessa atrás de promessas e a coisa não anda não cê iludam cê vc desistir pra ter seu dinheiro de volta vai ser um sacrifício por mim eu chamava todo mundo que foi enganado e ia no endereço de vcs pra vc paga todo mundo a vista
Compartilhe
Resposta da empresa
01/09/2025 às 18:38
Agradecemos por sua manifestação e lamentamos a insatisfação relatada. Entendemos a relevância do tema moradia e reforçamos nosso compromisso com o respeito e a transparência no relacionamento com nossos associados.
A CIPROMP-SP é uma associação civil sem fins lucrativos, legalmente constituída e registrada, cuja atuação é reconhecida em conselhos municipais e estaduais de habitação. Diferente de uma empresa financeira ou imobiliária, nossa missão é representar os associados e viabilizar inclusão em programas habitacionais, aplicando integralmente os valores recebidos na manutenção da entidade e no custeio de suas atividades.
No caso em questão, o cancelamento foi formalizado em 26/04/******* e a devolução dos valores iniciada em 09/06/*******, sua devolução está em dia. Ressaltamos que, mesmo sendo entidade sem fins lucrativos cujos recursos já haviam sido direcionados ao pagamento de contas e obrigações , a Diretoria empenhou-se em viabilizar a devolução, como demonstração de boa-fé e respeito ao associado.
É importante registrar que há associados contemplados e podemos comprovar documentalmente esses resultados, frutos de uma trajetória séria e comprometida da associação.
Por fim, destacamos que a liberdade de expressão é garantida constitucionalmente, mas o abuso do direito de reclamar, quando resulta em acusações [Editado pelo Reclame Aqui], adquire caráter difamatório. Esse tipo de conduta pode gerar consequências legais, inclusive de ordem cível e criminal, por configurar ofensa à honra e à imagem da instituição.
Nosso compromisso segue firme com a legalidade, a responsabilidade social e a defesa do direito à moradia.
Atenciosamente,
CIPROMP-SP
Réplica do consumidor
02/09/2025 às 11:04
então como já falei só vou tirar a reclamação até pagarem o último centavos pq já que vcs querem paga tudo certo e como vcs estão falando que estão todos certinhos vcs não me bloqueava nas redes sociais no whatsapp e vcs atrasaram duas parcelas minhas ainda quer que eu fique calma com vcs que empresa é essas que eu tenho que fica indo atrás de terceiros pra vcs poder me derem uma resposta? enfim as duas parcelas atrasadas foram paga mais porém tive sim que fazer um show pq a cipromp não me respondeu em nenhuma rede social e ainda saiam me bloqueando quando tentava entra em contato