Capa de colchão rasgada e falta de garantia

Resolvido
Guarulhos - SP
01/07/2025 às 17:01
ID: 221020121
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamaçõesmprei a capa para Colchão Impermeável no dia 26/06/2025 no site da Central Alergico e recebi hoje pelo correio 01/07/2025. Quando fui colocar a capa pela primeira vez, verifiquei que estava rasgada.Entrei em contato com a empresa no mesmo momento e dia da entrega para que trocasse o produto e a resposta que tive é que eu que rasguei o produto e que deveria mandar consertar. Nao tem garantia. Eu paguei 149,00 e me sinto [Editado pelo Reclame Aqui], enganada e injustiçada. Se o produto rasgou na primeira tentativa que coloquei realmente a Central Alergico que fabrica o produto é de péssima qualidade. Quero a devolução do valor porque o produto veio rasgado ou rasgou e a empresa não quer resolver isso
Compartilhe
Resposta da empresa
03/07/2025 às 10:37
Diante ao questionamento, oferecido pelo consumidor já qualificado, utilizo da presente, dentro do prazo estabelecido por esta nobre instituição, para elucidar o seguinte:
1- Como pode ser observado, no próprio relato da consumidora, esta acabou por descrever fatos que acabam por destoar a realidade do ocorrido;
2-Assim, em primeiro, deve ser enviado os produtos para realização da devida análise e possível constatação da existência ou não de dano ocasionado por falha na utilização;
3-Diante isto, a empresa aqui notificada, fica no aguardo de tal envio supra descrito, já que caso for constatado o mal uso, seja na utilização ou na lavagem destes, não serão realizadas as substituições, e na constatação do contrário certamente será realizada a reposição.
Também, devemos deixar expresso, que todos os produtos, antes de serem embalados, são devidamente inspecionados.
No mais, basta observarmos a imagem colacionada pela própria consumidora, para termos por certo, que tal avaria, foi ocasionada pela falta de cuidado ao encapar o colchão.
Onde, vemos com total clareza, que o produto fora exposto a esforço anormal.
Mas no entanto, caso a consumidora, ainda entenda ser detentora de tal direito, iremos realizar o envio do código de postagem para devolução do produto, sendo certo que se for verificado que o dano fora ocasionado por mal uso, será enviado à consumidora, os devidos custos de toda operação.
Bem como, desde já requer seja extraído das mídias sociais, as [Editado pelo Reclame Aqui] alegações e inverdades postadas pela consumidora, já que ficou claro a tentativa desta em denegrir a imagem da empresa, sob pena de ser sancionada em danos materiais e morais.
No mais, caso o consumidor entenda ser possuidor de direito a algum tipo de reparação, que este busque junto ao Judiciário.
Atenciosamente,
Central do Alérgico.
Réplica do consumidor
03/07/2025 às 10:48
O que a empresa diz não é o que o produto demonstrou já que recebi a capa e no mesmo dia que estava colocando pela primeira vez eu identifiquei o rasgo. A empresa quer jogar a culpa em mim. Rasgou a capa é fato no primeiro dia que chegou e agora eles querem argumertar que foi mal uso. Não comprem dessa empresa. Vejam a confusão que eles causam se comprarem qualquer produto deles terão problemas como eu estou tendo.
Consideração final do consumidor
14/07/2025 às 14:18
Recebi um email com uma carta dizendo que o valor será estornado, após ter registrado no reclame aqui e no Procon. Agradeço por ter esse canal que nos ajuda a expor essas situações. Muito obrigada
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0