Trocaram a vela, ficou vazando e não consertaram.

Respondida
Brasília - DF
13/03/2023 às 01:23
ID: 160871409
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesAgendei uma troca de vela do meu filtro com a Central filtros para quarta-feira, dia 08/03/23. Na quinta-feira, notamos um vazamento na parte de baixo do filtro, quando abrimos o compartimento da vela, vimos que tinha um gotejamento da vela trocada. Como já era quase de noite, desligamos a água e na sexta de manhã (08h17) mandei mensagem e um video do problema para o whatsapp da Central Filtros. Disseram que iam verificar se o técnico estaria próximo da minha região. às 11h23 entrei em contato novamente e disseram que "a rota está cheia e estamos com um técnico a menos, estamos aguardando a disponibilidade, mas daremos preferência ao Sr." Próximo das 14h, entrei em contato novamente, disseram que "nossos técnicos estáo longe da sua região" Achei um absurdo porque trocar uma vela não é uma urgência, mas resolver um problema de vela trocada que está vazando e que a pessoa está o dia inteiro sem água, isso sim é uma urgência. Poderiam ter reagendando troca de vela de outro técnico e ter tentado resolver meu problema. Questionei se realmente a Central Filtros iria mandar alguém no mesmo dia, pois se não, iria chamar alguém de outra empresa. Insistiram em dizer que precisavam que o técnico estivesse próximo da minha residência. Às 15h30 mandei nova mensagem, sem resposta. Liguei no número de celular do whatsapp, ninguem atendeu. Liguei no número fixo, a atendente disse que iria passar par ao setor responsavel. Às 16h30 a pessoa responsavel por responder as mensagens me mandou um áudio no whatsapp dizendo que estavam sem 2 técnicos, que estavam "fazendo de tudo" para resolver meu problema mas até o momento não tinham conseguido mandar ninguém, que também estava chateada com a situação e que não iria embora sem resolver meu problema. Mas não entrou em contato novamente e nem mandou ninguem. No sábado de manhã (11/03/23), tentei mandar mensagem e ligar, mas sem resposta. Entrei em contato com um técnico do Mundo dos Filtros, que prontamente foi na minha residência, constatou o vazamento e queria tentar resolver, mas viu que a vela da Central Filtros era de qualidade inferior, genérica e sem o selo de qualidade da Soft (fabricante do meu filtro). Então preferi trocar a vela por uma original Soft (vela de melhor qualidade, com selo de qualidade, etc). Ficou sem vazamento e funcionando perfeitamente. Ainda não mandei mensagem para a Central Filtros para avisar que já resolvei o problema e que comprei outra vela (até porque eles só reabrem na segunda-feira). Não sei se vão devolver o dinheiro da vela sem qualidade que eles vendem. Mas independente de qualquer coisa, eu nunca mais vou trocar vela ou comprar qualquer coisa da Central Filtros. E não recomendo esta empresa para ninguem. Quem tem filtro Soft como eu, exigam que a vela trocada seja original e tenha selo de qualidade da Soft.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/03/2023 às 13:10
Sr Humberto.
Infelizmente vejo que o Sr só quer mesmo prejudicar a empresa. Nós trabalhamos com os refil do fabricante hidrofiltros, que põe sinal tem mais de 30 anos de mercado e são fabricantes de vários refil de várias marcas diferentes e inclusive de marcas bem famosas que o Sr conhece. Procure saber melhor as informações pois críticas [Editado pelo Reclame Aqui] também é [Editado pelo Reclame Aqui] . E sobre o seu atendimento, o Sr não teve paciência de esperar ser atendido, o Sr exigindo que o técnico fosse na sua residência daquele momento. E lembrarei o Sr de que esse técnico é um humano e ele transita de moto. Então ele tem que enfrentar um trânsito até sua residência, sendo que o ocorrido já foi no final do dia . O vazamento do seu filtro não era urgente poia eram gotinhas bem lentas que que estavam caindo, daria para o Sr aguardar mas o Sr não quis aguardar. Nós fazemos de tudo para atender nos clientes e a qualidade do pruduto não é inferior pois a hidrofiltros é uma fábrica por trás de várias marcas . O que muda é só o rótulo. Se informe melhor . Esse imprevisto por dia acontecer com a nossa empresa ou outra qualquer, pois quando se trata de um serviço hidráulico isso está sujeito a acontecer. Acho que teve um desencontro de informações. E é tão difícil uma empresa se manter no mercado com pessoas sem compreensão querendo denegrir a imagem de uma empresa com postagem injusta. Pois estávamos dentro do prazo para lhe atender. Mas o Sr exigindo algum que seria impossível de acontecer. Querer marcar prazo para o TEC chegar a sua residência no mesmo dia exatamente na mesma hora que o Sr queria .
Vamos repassar as postagem que o Sr está fazendo aqui e em nossas redes sociais na intenção de denegrir a imagem da empresa e não na intenção de reclamar seus direitos. Pois o Sr chamou outra empresa com o seu serviço ainda na garantia. Sem dá a oportunidade de nossa empresa resolver o seu problema dentro de um prazo que é estabelecido por lei .
O Sr tem o nosso contato, caso queira reclamar seus direitos como consumidor estamos a disposição para lhe atender e resolver a sua questão.
Ou de outra forma isso vai se tornar um caso jurídico . Com base em informações [Editado pelo Reclame Aqui] que o Sr está repassando sobre a qualidade de nossos produto.
Repito . Procure se informar quem é a hidrofiltros e quais as empresas que ela fábrica refil de filtrk de água .
O que aconteceu em sua residência foi um simples erro de mão de obra do técnico que não apertou a rosca da forma devida e o Sr não deu a chance dele corrigir esse erro,e isso é notório pelas fotos que o Sr anda postando. Sugiro o Sr providenciar um advogado para ele te orientar a forma correta do Sr reclamar e cobrar os seus direitos . Pois é isso que vamos fazer