Problema não resolvido, atendentes desinformados, prazos não compridos

No dia 06/06 eu precisei passar em uma consulta no pronto socorro da Unimed, e o médico me pediu um exame de COVID. Levei a guia até a moça do balcão, depois de uns 15 minutos ela me chamou e disse que tentou 2 vezes autorizar as guias e não autorizou, que eu precisaria pagar o teste. Peguei meu cartão de crédito e passei o valor de R$200,00 referente ao teste, fiz ele e fui embora. No dia 07/06 eu estava mexendo no meu app da Unimed, e achei a parte de autorização, e resolvi olhar lá, e mostrava como autorizado meu exame do COVID (pedido 2183877899), o mesmo que fui obrigada a pagar. Entrei em contato no WhatsApp da central da Unimed, (protocolo de atendimento 33967920220607421171), e atendende me confirmou que realmente foi autorizado, que eu poderia solicitar o reembolso ali com ela mesmo, mais precisava da nota fiscal, então fui até a Unimed e peguei. No dia 08/06 entrei em contato novamente (protocolo de atendimento 33967920220608420363), para solicitar o reembolso que a atendente anterior havia me falado que podia fazer por WhatsApp. A atendende atual me informou que eu precisaria abrir a solicitação de reembolso pelo aplicativo, porém depois de eu mandar print da conversa anterior dizendo que fazia pelo WhatsApp, ela me pediu para enviar a nota fiscal e resultado de exame, e disse que havia solicitado o reembolso (Solicitação N 34358833), e aguardar o retorno em 5 dias. Pois bem, dia 14/06 entrei em contato novamente, (protocolo 33967920220614421596) e a atendente disse que ainda estava em análise. Dia 15/06 entrei em contato novamente, dessa vez por ligação, e foi quando eu descobri que a solicitação de reembolso que até o momento todas as atendentes me disseram que era, na verdade era uma RECLAMAÇÃO, que ainda estava em análise, que eu tinha que pedir reembolso no aplicativo, e que me plano não cobre reembolso de exame!!! Mesmo achando um absurdo todo esse lenga lenga, solicitei também através do app o reembolso, que está em análise. No dia 21/06, mais uma vez entrei em contato, (protocolo 33967920220621409863), e me disseram que estava em análise ainda, aguardar 2 dias úteis. Hoje, dia 27/06, entrei mais uma vez em contato, (protocolo 33967920220627412938), e novamente me disseram que está em análise!! Um absurdo essa falta de importância com as pessoas, foi me dado 5 dias úteis, já se passou 20 dias, e até agora nada!! Os atendentes cada um fala uma coisa, você não sabe qual está certo!! Tenho que ficar correndo atrás, porque não cumprem um simples prazo. E tudo culpa de um erro da atendente da própria Unimed, que não prestou atenção e me fez pagar. Quero solucionar isso, por favor!

04/08/2022 às 22:54

Olá Jessica,

Inicialmente, gostaríamos de agradecer pelo contato com a Unimed Nacional.
Em atenção à sua manifestação, encaminhamos por mensagem privada considerações referente ao solicitado.
Lamentamos quaisquer transtornos que possam ter ocorrido e reafirmamos que o nosso compromisso é sempre a satisfação de nossos clientes.
A Unimed Nacional acredita que confiança e cuidado são a base das boas relações. Por isso, estamos aqui para registrar nosso agradecimento pelo seu registro e, permanecemos a disposição com o compromisso de sempre buscarmos o aperfeiçoamento dos nossos processos de atendimento.
Esperamos ter prestado o atendimento com toda atenção e zelo que merece, permanecendo à disposição sempre que necessário. Afinal, cuidar de você é o nosso maior propósito.

Flávia Mafra
Núcleo de Atenção ao Cliente
Unimed Nacional

Está com problemas com Central Nacional Unimed - Unimed Nacional?