AirPods com defeito e negativa de cobertura pela garantia

Respondida
Petrópolis - RJ
10/11/2025 às 21:50
ID: 231550051
Adquiri, em 23/07/2022, um AirPods 2 Geração pelo site oficial da iPlace, no valor de R$ 1.080,00 (pedido n *****).
Durante o período de garantia contratual de 1 ano fornecida pela Apple, o produto apresentou defeito de fábrica, afetando o carregamento e a conexão, especialmente do lado esquerdo, que deixou de funcionar corretamente.
Diante do problema, busquei atendimento junto à Central Point, assistência técnica autorizada Apple em Petrópolis, para solicitar o reparo dentro da garantia. No entanto, o atendimento negou a cobertura, alegando que o problema não se enquadrava nas condições da garantia, o que considero indevido, uma vez que o defeito não foi causado por mau uso.
Além disso, fui informado de que o conserto teria custo superior ao valor de um novo fone, o que é completamente incompatível com o que se espera de um suporte oficial e contradiz o comprometimento da Apple com a qualidade e a garantia de seus produtos.
Solicito, portanto:
A substituição imediata do produto com defeito, ou
O reparo gratuito conforme os termos da garantia vigente, ou
O reembolso integral do valor pago, devidamente atualizado.
Caso a situação não seja solucionada de forma satisfatória, informo que levarei o caso aos órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, ao Juizado Especial Cível, uma vez que o meu direito à garantia foi desrespeitado.
Aguardo um retorno dentro de um prazo razoável, com a devida solução para o problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/03/2026 às 10:57
Bom dia, Juan
Lamentamos o ocorrido, mas gostaríamos de reforçar que toda nossa analise e verificação, segue a cartilha da Apple, que nos indica o que podemos ou não fazer. Como representante da marca, não temos autonomia para excessões, somente a Apple pode gerar algum tipo de excessão. Precisamos sempre seguir rigorosamente todo procedimento da Apple que nos é fornecido.
Sabendo disso, o cliente pode e deve sempre procurar uma segunda opinião em outra Autorizada, ou até mesmo ligar para o 0800 para esclarecer sua dúvidas.
Diante do prazo da compra e da reclamação feita, espero que você tenha conseguido resolver, ainda dentro do prazo da garantia. Outras e quaisquer dúvidas, pode ligar para o 0800 ou até mesmo levar direto na loja da Apple localizada no VillageMall.