Descontos Indevidos de Sindicato Não Autorizado em Benefício do INSS

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
04/08/2025 às 21:06
ID: 223743167
Olá,meu nome é *****, e em 2017, a partir do mês 09/2017, a Centrap começou a fazer descontos de 30,00 reais todos os meses e eu sequer imaginava que aqueles descontos era de um sindicato, eu imaginava que fosse algo do INSS, mas depois resolvi descobri que descontos eram aqueles, liguei pra 135,perguntei que cobrança era aquela, e me foi dito que era uma associação, do sindicato dos aposentados e pensionistas, eu perguntei,como puderam me associar a um sindicato que eu nem conheço ? Eu não assinei nenhum contrato, como podem descontar no meu beneficio? A atendente viu que não tinha argumentos, me deu o telefone da Centrap, liguei, perguntei quem autorizou o desconto de 30 reais mensais no meu beneficio e onde está o contrato assinado por mim? Disse quero meu dinheiro de volta, me devolveram um mês e disseram que iriam bloquear os descontos, isso em 2018, mas só agora fui conferir os extratos do benefício e vi que eles já descontavam desde Agosto de 2017, e 2018, desde janeiro até o mês07/ 12/2018, quando imprimi meu extrato, é que vi por 2 X a cobrança, mal sabia eu que eles já descontaram desde 2017, em 2018, me devolveram somente um mês, foi o mês que eu vi no extrato impresso, disseram que não haveria mais descontos, mas houve, e só agora é que vejo, através das denúncias contra de [Editado pelo Reclame Aqui] no INSS e quero ser ressarcimento de todos os meses que fui [Editado pelo Reclame Aqui] por essa [Editado pelo Reclame Aqui] do PT, dessa [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui],
Compartilhe
Resposta da empresa
05/08/2025 às 11:52
Olá, bem-vindo!
Informamos que a CENTRAPE desde junho de *******, encerrou totalmente suas atividades.
Ressaltamos que a CENTRAPE não efetua nenhum tipo de contato, seja por ligação, SMS, WhatsApp ou e-mail, para oferta de qualquer tipo de produto, serviço ou empréstimo.
Aliás, a Centrape jamais fez qualquer tipo de divulgação para empréstimo, sendo que se alguém se identificar como da Centrape, é inverídico, pois não estamos em funcionamento desde junho/*******.
Agradecemos a sua compreensão!
Réplica do consumidor
06/08/2025 às 14:33
Não foi através de emprestimos consignado que a Centrap passou a fazer descontos na minha folha de pagamentos do consignado do Inss,vou registar um BO e amanhã mesmo irei procurar o advogado pra eles me orientar no qual será meu procedimento nesse processo. Foram meses de cobrança indevidas, sem minha autorização.
Réplica do consumidor
09/08/2025 às 10:21
A CENTRAPE DIZ QUE ENCERROU SUAS ROUBALHEIRAS EM *******, PORÉM EU FUI [Editado pelo Reclame Aqui] POR ESSA GANG DE [Editado pelo Reclame Aqui]ÁRIOS DE ******* A ******* E INÍCIO DE *******, VALORES MENSAIS DE 30,00 E EU VOU RECEBER DE VOLTA, COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA, AINDA QUE NÃO QUEIRAM DEVOLVER.
Réplica do consumidor
09/10/2025 às 23:07
CENTRAPE TENHO EXTRATOS DE DESCONTOS DE 30,00 MENSAIS NA MINHA FOLHA DE PAGAMENTO, DENOMINADA, CENTRAPE, DESDE *******, ATÉ O INÍCIO DE ******* E VOU PROVAR NA JUSTIÇA, QUE FUI [Editado pelo Reclame Aqui] POR [Editado pelo Reclame Aqui]ÁRIOS TRANSFIGURADO DE SINDICATO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS