O fonoaudiólogo mentiu muito só pra ganhar nosso dinheiro

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

14/03/2023 às 19:35

ID: 161017433

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Recentemente levei meu sogro, que está com problemas auditivos, a duas clínicas, com o objetivo de resolver tal problema. Ele já havia ganhado o aparelho auditivo de uma cunhada dele, cujo marido falecera há menos de um ano e que havia sido usado por apenas 4 meses. Nossa intenção ao procurar as clínicas era aproveitar esse aparelho e fazer a readaptação, para que meu sogro pudesse usá-lo. Ontem fomos para a consulta na segunda clínica, e a diferença do que ouvimos em cada uma é algo absurdo. A primeira foi a Alvitex, de Tatuapé, já que é o local onde o aparelho fora comprado. Nesta, pagamos *******,00 pela consulta, foi feita a audiometria na própria sala de atendimento, mas na hora de ir embora o fonoaudiólogo não entregou o exame. Disse que teríamos que pagar mais ******* pra levá-lo. Nunca vi isso. Na segunda clínica, a Vida Sonora, de Itaquera, o exame de audiometria foi feito em sala separada, própria pra o exame, com isolamento acústico, parecendo um estúdio. Além do mais, foi impresso e entregue por *******,00. Questionei e a fonoaudióloga disse que só não entrega se a pessoa não pagar a consulta, que é gratuita. Mas, pagando-se o valor do exame, a entrega do resultado é obrigatória.
Além disso, o resultado foi o oposto do que foi dito na Alvitex. Nesta, o fono nem tocou no aparelho que levamos, não o ligou, não testou. Foi logo dizendo que ele não servia pro meu sogro, que teria que comprar um novo. Afirmou que a surdez dele é muito severa e que aquele aparelho era pra uma surdez mais branda, e que se fosse fazer a readaptação, só seria possível no lado esquerdo, pois o direito tem uma deficiência muito mais acentuada, de modo que só um novo serviria. E usou ainda o argumento de que não seria o mais recomendado comprar o aparelho novo só de um lado, pra não ter aparelhos diferentes, incentivando-nos a comprar dois aparelhos novos, o que daria mais de 13 mil reais. 11 mil à vista. Já na segunda clínica, soubemos que a surdez do meu sogro não é tão severa. É moderada. Já a do tio da minha esposa era grave. Tanto que teremos que trocar o receptor, para um médio, pois o receptor que veio é mais intenso. Outra coisa, a diferença entre o ouvido direito e esquerdo do meu sogro não é tão grande, apenas 10 decibéis.
Ela pôs pilha no aparelho, analisou bem direitinho. Já deixamos pra revisão com o técnico e faremos a readaptação pessoalmente lá mesmo.
Diante de tudo isso, com as informações distorcidas que o fonoaudiólogo da Alvitex passou, e descartando o aparelho sem sequer ligá-lo, ficou claro que a intenção era vender um aparelho novo, independentemente do aparelho antigo servir ou não. Ou seja, nosso desejo de fazer a readaptação não foi atendido, foi falado que se fizéssemos ficaria defeituoso de um lado, o que não é verdade. Pagamos *******,00 pra alguém tentar vender um produto, não pra atender nossas necessidades com um fonoaudiólogo. Não se paga pra um vendedor expor seu produto. Isso que foi feito, com diagnóstico errado com a intenção de vender um produto que não era necessário, é digno não só de uma boa reclamação no Reclame Aqui, mas também de um processo com indenização por danos morais, já que nos sentimos feitos de besta. Sem falar que o fonoaudiólogo da Alvitex sugeriu que, após a compra do novo aparelho, doássemos o nosso pra que eles o usassem em ações sociais. Depois de tanta mentira que ouvimos, não sei nem o que pensar sobre essa sugestão de doação. Vou deixar que os leitores tirem suas conclusões. Após perceber a tentativa de sugar nosso dinheiro de maneira indevida, condenando um aparelho semi-novo e perfeitamente reutilizável pra vender um novo, entrei em contato pra pedir os *******,00 da consulta de volta. Mas não tivemos nenhuma resposta.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

16/01/2024 às 19:09

Cuidado!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0