Péssimo atendimento e negativa de garantia para pneu com calombo na Highway Goodyear

Respondida
Sorocaba - SP
22/12/2025 às 10:24
ID: 235544445
No dia 10/10/2025, realizei a troca dos quatro pneus do meu veículo, bem como o balanceamento, na empresa Pneus Highway Goodyear Av. Corifeu. O atendimento prestado foi péssimo. Durante o serviço, foram oferecidos serviços extras que, e ao informar que não eu faria esses serviços naquele dia, o comportamento do técnico mudou, passou a ser ríspido e desrespeitoso. Fiz um comentário em tom de brincadeira, mencionando que o limite do meu cartão era exatamente ao valor da troca dos pneus e por isso só ia trocar os pneus. Em resposta, ele gritou para a recepcionista, do outro lado do salão: Ele vai fazer só os pneus, está sem dinheiro. Fiquei bastante constrangido.
No dia 21/12/2025, identifiquei um calombo em um dos pneus e retornei à Pneus Highway Goodyear para acionar a garantia. A resposta imediata da atendente foi: Você pode até deixar para a perícia, mas vai ser perda de tempo, porque vão alegar mau uso, antes mesmo de qualquer análise técnica.
Deixei a loja e procurei outra borracharia na Av. Engenheiro Heitor Eiras Garcia, que fica próxima à Highway Goodyear. Nessa borracharia, o borracheiro avaliou o pneu e disse que o defeito possivelmente não caracteriza mau uso, ressaltando que é muito difícil a formação de um calombo como aquele por buracos ou rodagem com o pneu murcho. Me aconselhou a retornar à Highway Goodyear para exigir a substituição do pneu em garantia, alertando que possivelmente haveria resistência por parte da empresa. Sugeriu, inclusive, que eu mencionasse o PROCON, caso necessário. O atendimento nesse local foi educado e transparente, deixando claro que o pneu não deveria ser consertado, mas substituído, por isso ele não poderia me ajudar.
Retornei, então, à Highway Goodyear e procurei atendimento diretamente com um funcionário que usa óculos. Ao reexplicar toda a situação e ele já me respondeu, sem olhar o pneu, que a garantia não cobria o caso. Mostrei o Pneu para ele, ele olhou por uns 4 segundos, continou o discurso. Pedi que fizesse a avaliação formal com o períto, mas fui interrompido novamente, disse que não seria necessário, pois a avaliação seria feita por ele mesmo.
Perguntei se a troca do pneu só seria considerada se eu acionasse o PROCON, ao que ele respondeu pra eu tentar. Vou seguir o conselho e procurar ajuda jurídica pelo desrespeito
Compartilhe
Resposta da empresa
30/12/2025 às 09:15
Entramos em contato com o Sr. Bruno, atraves de seu telefone e email, pedimos que retorne a loja com o pneu para que haja uma analise pelo perito. Estamos aguardando.