Cobrança abusiva no cancelamento sem cláusula contratual

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

01/06/2026 às 23:23

ID: 249224181

FIO360 SHOPPING PARALELA

Fechei um pacote na Fio360 após muita insistência da funcionária T., que me ligava diversas vezes tentando convencer a fechar o contrato. Depois que assinei, o tratamento mudou completamente.

Quando precisei tirar dúvidas, a mesma funcionária passou a me direcionar apenas para o WhatsApp corporativo, sem o suporte e atenção que existiam antes da venda.

Além disso, estou tentando cancelar o contrato por insatisfação com o atendimento e também com os resultados do procedimento. Fiz somente 2 sessões até agora e já paguei 5 parcelas do pacote. Mesmo sem continuar utilizando os serviços, querem que eu siga pagando normalmente as parcelas restantes.

Revisei o contrato com calma e fiquei ainda mais preocupada porque o documento deixa muito claro que o valor final contratado foi de R$ 2.720,00, já com desconto promocional, referente a 10 sessões de virilha + 10 sessões de perna completa.

Na cláusula de cancelamento existe previsão de multa de 20% sobre o valor contratado e devolução proporcional das sessões não realizadas. Porém, não encontrei nenhuma cláusula dizendo que, em caso de cancelamento, o desconto promocional seria perdido ou que os serviços seriam recalculados sobre o valor cheio de R$ 16.900,00.

Mesmo assim, a empresa está informando que o valor das sessões utilizadas seria calculado sobre o valor bruto/original, o que eu discordo totalmente. O contrato foi fechado no valor promocional e as cobranças estão sendo feitas em recorrência sobre esse valor final contratado. Portanto, entendo que qualquer multa ou cálculo de cancelamento também deveria considerar o valor efetivamente acordado entre as partes.

Compartilhe