Descontos não autorizados na aposentadoria e dificuldades de contato com CEBAP

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Jundiaí - SP

03/07/2025 às 09:51

ID: 221166967

Essa empresa Centro de Estudos dos Benefícios dos Aposentados e Pensionistas - CEBAP vem a muito tempo fazendo descontos da aposentadoria da minha mãe (*****) aposentada desde set/1996 sem conhecimento por parte dela, foi necessário esse alarde de corrupção para que tivéssemos esse conhecimento, já foi aberto a contestação e solicitação do devido ressarcimento, um absurdo somente aqui no Brasil onde a impunidade prevalece para tais fatos como esse acontecer, tentei por diversas vezes contato com esta entidade e as poucas vezes que consegui falar estou até hoje aguardando retorno, pelo que percebo pode estar sendo feito essas filiações juntamente com os empréstimos para Aposentados dando a estes para assinarem as tais filiações paralelamente onde é assinado pensando ser tudo referente aos empréstimos, venda casada, corrupção conjunta entre essas entidades e esses locais de empréstimos.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/07/2025 às 10:36

Prezado(a) filiado(a), em respeito à transparência e ao nosso compromisso com todos os filiados, informamos que, devido ao Despacho Decisório nº 65, os repasses para a CEBAP foram suspensos, o que levou à interrupção temporária de nossas atividades.

Diante disso, os serviços e benefícios que costumavam ser oferecidos a você filiado também estão pausados, já que não temos como manter a remuneração das empresas parceiras responsáveis pela entrega desses benefícios.

Mas fique tranquilo: não haverá novos descontos em seu benefício.

Se você desejar solicitar o cancelamento ou reembolsos da sua filiação, é simples: basta acessar o aplicativo Meu INSS, disponível gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular, e seguir o passo a passo indicado na plataforma.

Quanto a questionamentos sobre possíveis descontos não reconhecidos, esclarecemos que todo o processo de filiação sempre seguiu os critérios exigidos pelo INSS, com validação do consentimento do filiado. Inclusive, esse processo era realizado por empresas especializadas, devidamente contratadas para garantir o cumprimento das normas legais.

Caso, de forma comprovada, tenha ocorrido alguma falha no procedimento de filiação — e se for verificado que você não utilizou nenhum benefício oferecido pelo CEBAP e nunca concordou com a filiação —, a situação será avaliada. Se confirmada a falha, a empresa responsável pelo processo assumirá a responsabilidade por eventuais reembolsos, conforme previsto nos contratos firmados.

Estamos comprometidos com a solução breve dessa situação e com o restabelecimento das atividades, reafirmando nosso respeito por todos os nossos associados.

Atenciosamente,

CEBAP – CENTRO DE ESTUDOS DOS BENEFICIOS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Réplica do consumidor

02/08/2025 às 13:02

FAZ O L, esse é o modus operandi do PT e todos esses sindicatos e associações.
só enganam pobres, aposentados quite juram defender.
vergonhoso, sendo bem ponderado p não apagarem a minha resposta
viva a demoraria do LULALARAPIO.