Informação incorreta e agendamento não cumprido para exame Pentacam no Hospital de Olhos Oculare

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

26/12/2025 às 16:22

ID: 235905923

Falha grave de informação e atendimento Exame Pentacam
Entrei em contato por telefone com o Hospital de Olhos Oculare hoje, às 13h55, e fui atendido pela colaboradora Juliana. Durante a ligação, confirmei se seria possível realizar o exame de Pentacam ainda hoje. Fui informado de que o atendimento ocorreria por ordem de chegada até às 17h.
Com base nessa informação, me desloquei até a unidade e cheguei às 15h45. Para minha surpresa e frustração, fui informado na recepção que a agenda livre já havia sido encerrada por falta de movimento.
Solicitei falar com a gerência e fui atendido pela Sra. Cássia, que realizou algumas ligações e informou que não seria possível me atender, pois a equipe do quarto andar havia encerrado o expediente de forma antecipada.
Registro minha total insatisfação com o ocorrido. Me desloquei de longe, com dificuldade para enxergar, já que para este exame não posso utilizar lentes de contato. Justamente por isso, tive o cuidado de ligar antes para confirmar se o atendimento estava funcionando. Mesmo assim, não fui atendido.
Solicito que a instituição entre em contato comigo para que possamos alinharmos meu retorno na próxima segunda-feira, com a garantia de que o exame de Pentacam será realizado, evitando que eu corra novamente o risco de perder a viagem por falha de informação ou encerramento antecipado do atendimento.
Aguardo posicionamento.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/12/2025 às 15:09

Prezado Sr. Tiago, boa tarde.

Gostaríamos de pedir desculpas pelo ocorrido. De fato, houve uma falha de comunicação, situação que não era esperada, por se tratar do primeiro episódio dessa natureza. Reconhecemos o equívoco, e pedimos desculpas pelo ocorrido

Em razão do baixo movimento típico do período de final de ano, não houve atendimento no setor de exames a partir das 13h10, e, às 15h30, iniciamos o processo de desligamento dos equipamentos, com realização de backup e liberação dos técnicos. Na ocasião, os demais setores foram informados de que o setor de exames estaria encerrando suas atividades naquele dia.

Entretanto, identificamos uma brecha no processo, até então não prevista, especialmente por se tratar de uma situação incomum, decorrente do feriado de 25 de dezembro. Nesse contexto, constatamos uma falha na comunicação interna entre a telefonia e o setor de exames. Caso essa comunicação tivesse ocorrido de forma mais ativa, teríamos conhecimento prévio de sua vinda e estaríamos aguardando seu comparecimento.

Verificamos em nossos registros que seu exame foi realizado no dia 29 de dezembro. Permanecemos à disposição para qualquer outra necessidade ou esclarecimento adicional.

Diante do ocorrido, iremos nos reunir com o setor de telefonia para propor uma comunicação mais ativa e alinhada, a fim de evitar situações semelhantes no futuro.

Agradecemos por nos informar sobre o ocorrido e, mais uma vez, pedimos desculpas. Apesar de nossos 25 anos de atuação, reconhecemos que sempre há oportunidades de melhoria.

Atenciosamente,
Oculare - Hospital de Oftalmologia.

Consideração final do consumidor

02/02/2026 às 15:33

Recebi por e-mail um pedido de desculpas.
Acho que devido o transtorno causado, poderia ter ligado, seria um atendimento mais humanizado.

Meu objetivo com a reclamação era exatamente para que sirva de experiência para melhorarem a comunicação e evitarem a frustração, perca de tempo e recurso com deslocamento.

Na mensagem aparentemente entenderam isso.

Então fico agradecido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7