Atendimento veterinário inadequado, erro em exames e negligência causam sofrimento e prejuízo financeiro ao pet

Resolvido
Jundiaí - SP
25/10/2025 às 21:34
ID: 230257429
No dia 02 de outubro de 2025, levei meu gatinho que tem plano de saúde da Petlove, ele já havia passado em consulta com a clínica a 2 anos atrás e também o irmãozinho dele, onde o Dr ***** nos atendeu mt bem e salvou nosso Woody. Por isso confiamos e levamos o Baratinho direito para a clínica, chegando lá passamos com a veterinária *****, onde pediu exames de sangue e ultrassom. Foi realizado o ultrassom em nossa presença e na hora do exame de sangue, pediram para que a gente não entrasse (achamos estranho, mas INFELIZMENTE confiamos), após o exames na mesma manhã e no mesmo atendimento a Vet *****, nos falou que deveríamos procurar uma oncologista e sem passar nenhum medicamento para os sintomas que eles estava(vomito), além da falta de bom senso de falar somente para passar com oncologista, sem explicar a situação, sem nenhum tipo de tato e preparo da parte dela. Fomos até a recepção onde a recepcionista nos informou que atendimento com Onco seria somente dia 20/10. Procuramos outros especialista durante a ida para casa, ao chegar percebemos que o Bartinho estava mancando e que inclusive, está até hoje (dia 25/10), mas estávamos desesperadas demais para pensar na falta de cuidado que o veterinário teve ao tirar o sangue dele. O ultrassom ficou pronto no dia 03/10 e o resultado só seria possível ser dito por um veterinário, então uma outra veterinária me atendeu (eu estava sem o Bartolomeu), que falou sobre as possíveis consequências e que, por pedido meu, receitou alguns medicamentos para aliviar os sintomas, visto que no primeiro atendimento, não receitaram nada e ele voltou para casa passando mal. Eles lançaram como retorno de consulta, para que eu pudesse ter a receita dos remédios, mesmo meu gato não estando presente.
No dia 04/10 retornamos com o Bartolomeu pois ele não passou bem, dessa vez, a Vet ***** nos atendeu e pediu que refizessemos TODOS os exames que ele já tinha feito no dia 02, e disse que era melhor internar. Além dos gastos com os exames e com a internação, tivemos mais uma consulta cobrada. Mais uma vez, erramos em deixa-lo. No domingo pedi para falar com veterinário responsável na internação e libera-lo, pq havíamos conseguido um onco em outra clínica na segunda. Bartolomeu chegou em casa com as duas patinhas machucadas e mancando muito, sem conseguir ficar em pé direito, além de muita desinteria, algo que ele não estava antes da internação, ficando ainda mais fraco e debilitado por conta disso. Pedi para o Veterinário me passar medicamentos para a diarréia. Sempre sendo preciso pedir medicamentos, pessoal muito despreparado. Foi feito um pedido de Fiv e Felv(PCR), que disseram ter realizado em internação. Esperamos por 2 dias e entrei em contato via whatsapp e a atendente me orientou que seriam 7 dias, aguardei e entrei em contato novamente e outra atendente veio informar que seria 15 dias úteis.
Achei tudo muito estranho e fui conferir no aplicativo da Petlove, e descubro que eles só mandaram a amostra para o lab dia 08/10 e estavam mentindo sobre prazo, e que só mandaram porque eu contatei pela segunda vez. O resultado saiu depois de 10/10 e deu positivo. Como achamos tudo muito estranho e de grande despreparo, refizemos teste nele e aproveitamos e fizemos no irmãozinho e deu negativo, o que já era esperado, já que Bartolomeu tem 13 anos e o Woody 6 e convivem a 6 anos, e só saem de casa para ir ao veterinário. Tudo isso gerou ainda mais transtorno, porque além da possibilidade de câncer, eles causaram a possibilidade de Fiv com o falso negativo do exame. Tivemos que refazer todos os exames no Bartolomeu, pois os exames dessa clínica não se mostraram confiáveis. O prejuízo foi financeiro, mas também, emocional. Não só para nós tutores, mas para nosso gatinho também, que teve muito estresse e sofreu bastante com isso tudo, e que até hoje, continua mancando.
Enfim, fica aqui meu comentário como uma alerta aos tutores sobre essa clínica que já foi muito boa, quando não visava o financeiro e sim o profissional e bem estar dos animais.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
12/07/2026 às 15:20
.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5