Cobrança indevida e falta de atendimento adequado para resolução de problemas

Respondida
Belo Horizonte - MG
07/10/2025 às 11:39
ID: 228724699
Não existe setor de cobrança. É terceirizado e muito malicioso porque induz erros de cobrança automática e envio a escritório jurídico com uma parcela em débito. Isso porque todos os dias estou pessoalmente lá, tete a tete, porém não há diálogo nem atenção pessoal. Querem ensinar oque assim?
Compartilhe
Resposta da empresa
23/10/2025 às 15:52
Olá, Rodrigo.
Lamentamos por qualquer desconforto causado em relação à abordagem adotada pelo nosso setor de cobrança. Informamos que, em um primeiro momento, o processo é conduzido de forma automatizada, com o objetivo de agilizar o atendimento e oferecer soluções de forma mais eficiente. Após essa etapa inicial, é realizado o atendimento humanizado. Gostaríamos de reforçar que todo o trâmite seguiu os procedimentos internos do CT, sempre com respeito e profissionalismo.
Segue um breve resumo das tentativas realizadas:
Cobranças automáticas no cartão de crédito: tentativas nos dias 21, 24, 27 e 30/09, todas sem sucesso.
Notificações automáticas: enviadas via e-mail, SMS e WhatsApp para o numero informado no contrato nos dias 21, 24, 25 e 30/09.
Contatos manuais da equipe financeira do CT enviados no WhatsApp para o numero informado no contrato: realizados nos dias 26 e 30/09, sem retorno.
Em 01/10, foi enviada uma mensagem informando sobre o cancelamento da matrícula por inadimplência. Foi neste momento que o senhor entrou em contato, mencionando que havia um cartão cadastrado. Durante a conversa, informou que havia trocado o cartão, e então encaminhamos um link para atualização dos dados de pagamento no dia 01/10. Contudo, o novo cadastro não foi realizado, e o pagamento não foi efetuado.
Em 05/10, foi enviada nova mensagem informando que o caso seria encaminhado ao setor de cobrança, e que o contato para regularização deveria ser feito diretamente com esse setor. Não houve resposta a essa comunicação.
Além disso, o atendimento do Ginásio Santa Inês também enviou mensagem no dia 06/10 reforçando que o numero do setor financeiro tinha sido encaminhado para efetuar o pagamento.
Reforçamos que valorizamos o atendimento humanizado e já reforçamos com nossa equipe e parceiros os cuidados necessários na comunicação com nossos clientes.
Agradecemos pelo seu retorno, ele é fundamental para seguirmos aprimorando nossos processos e garantindo uma experiência cadavezmelhor.
Atenciosamente,
CT Amigos do Esporte