Cobrança Exagerada.

Respondida
Areal - RJ
16/10/2025 às 17:46
ID: 229539251
Dia 15 de outubro de 2025, fui vítima de uma das experiências mais desumanas e cruéis no ambiente de trabalho.
No CTOP, durante o meu período de 'treinamento', tive uma crise de ansiedade. O motivo? Uma cobrança excessiva e desproporcional, considerando que eu ainda estava em fase de aprendizado. Em vez de receber apoio, ou o mínimo de humanidade, fui automaticamente retirada do treinamento no mesmo momento e humilhada pela forma como lidaram com a minha saúde.
A instrutora responsável teve a frieza de me dizer que a minha exclusão era 'ordem superior'. Isso não é apenas uma atitude cruel; é uma demonstração de que o CTOP não tem preparo, humanidade, nem respeito pela saúde mental e emocional de quem está ali. A grosseria e impaciência da supervisão só tornam a situação ainda pior.
Que fique claro: Saúde mental não é fraqueza. Excluir alguém que está dando o máximo de si, e que teve uma crise, é um ato de violência psicológica e discriminação.
Minha consciência está limpa, pois fiz o meu melhor para me encaixar nos 'padrões' deles. O mais revoltante é descobrir que outra pessoa passou pela mesma situação e foi mantida no treinamento. É ridículo e inaceitável!
Compartilho isso para que todos saibam o tipo de tratamento que o CTOP oferece a quem está em treinamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/03/2026 às 16:20
Olá. Agradecemos por compartilhar seu relato e sentimos muito ao saber que sua experiência foi marcada por sentimentos tão difíceis. Nenhuma pessoa deve sair de um ambiente de aprendizado ou trabalho se sentindo desrespeitada ou desamparada, e levamos relatos como o seu com muita seriedade.
A CTOP (Centro de Treinamento e Oportunidades Profissionais) preza por um ambiente de respeito, desenvolvimento e cuidado com as pessoas. Sabemos que processos de treinamento e adaptação podem gerar pressão e ansiedade, e justamente por isso buscamos conduzir essas etapas com responsabilidade e acompanhamento.
Lamentamos que, na sua percepção, a situação tenha sido conduzida de forma fria ou inadequada. Essa não é a postura que orientamos às nossas equipes. Seu relato é importante e será considerado para verificação interna do ocorrido, para entendermos melhor o contexto e avaliar se houve alguma falha na condução do processo.
Reforçamos também que a saúde mental é um tema sério e merece sempre atenção e respeito. Nosso objetivo é que todos os envolvidos em nossos projetos alunos, colaboradores ou participantes de treinamentos sejam tratados com dignidade.
Caso se sinta confortável, pedimos que entre em contato conosco informando seu nome completo e a unidade relacionada ao ocorrido, para que possamos analisar a situação com mais profundidade e dar o encaminhamento adequado.
Agradecemos por trazer seu relato e desejamos sinceramente que você esteja bem. Estamos à disposição para dialogar e esclarecer o que for necessário.
Atenciosamente,
Equipe CTOP
Centro de Treinamento e Oportunidades Profissionais