Problemas com datas de cursos da Fabrange inviabilizam investimento

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/03/2026 às 08:28

ID: 243046417

Comprei um pacote de cursos da Fabrange, uma pos e 4 extensoes, para evolução na prefeitura de SP. Fiz a pos em 2024, e deixei pra realizar as extensoes em 2025. Eles simplesmente colocaram as datas de 2024. E todos os meus investimentos foram por agua abaixo, não serviram pra evolução na prefeitura de SP, inclusive a prefeitura de SP faz propagandas deles para seus funcionários, não façam cursos com eles.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/03/2026 às 12:15

Prezada Kátia,

A Faculdade FABRANGE preza pela transparência, ética e responsabilidade em todos os seus processos acadêmicos e no relacionamento com seus estudantes.

Em relação ao caso mencionado, esclarecemos que os cursos contratados foram regularmente disponibilizados na plataforma educacional da instituição, conforme o funcionamento padrão dos ambientes virtuais de aprendizagem. Quando há contratação de mais de um curso, todos ficam liberados simultaneamente para realização dentro do período de acesso disponibilizado ao estudante.

As datas registradas nos certificados são geradas a partir dos registros acadêmicos da plataforma educacional, considerando acesso, progresso e conclusão das atividades, seguindo critérios técnicos e pedagógicos utilizados em ambientes de ensino a distância.

Informamos ainda que os esclarecimentos e registros acadêmicos pertinentes já foram apresentados por meio dos canais formais de atendimento e também aos órgãos competentes quando solicitado.

A Faculdade FABRANGE permanece à disposição para qualquer esclarecimento adicional por meio de seus canais institucionais, reafirmando seu compromisso com a seriedade acadêmica, a transparência e a qualidade na formação de seus estudantes.

Atenciosamente,
Faculdade FABRANGE