Dificuldade de negociação de parcelas em atraso e condições abusivas na Rede de Ensino Genoma

Não respondida
Betim - MG
02/10/2025 às 23:25
ID: 228412289
[*****
*****
À
Rede de Ensino Genoma Unidade Betim
Assunto: Reclamação formal dificuldade de negociação de parcelas em atraso
Prezados(as),
Venho, por meio desta, manifestar minha insatisfação em relação ao atendimento prestado no que se refere à tentativa de negociação das parcelas em atraso de meu contrato com a instituição.
Apesar de minha boa-fé e da disposição para quitar a dívida, a instituição não me oferece alternativas viáveis de pagamento. As opções apresentadas incluem:
cobrança de juros considerados abusivos,
exigência de fiador, que não tenho condições de apresentar,
ou a negativa de parcelamento em cartão de crédito, o que limitaria minha possibilidade de adimplir o débito.
Reitero que meu interesse é regularizar a situação, entretanto, as condições impostas inviabilizam o pagamento e tornam o processo desproporcional e desvantajoso para o aluno.
Diante disso, solicito que seja apresentada uma alternativa de negociação justa e viável, que permita a quitação da dívida sem impor condições abusivas, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), que garante equilíbrio contratual e proíbe práticas abusivas.
Caso não haja resposta em até 10 (dez) dias úteis, encaminharei a presente reclamação aos órgãos de defesa do consumidor (Procon/MG) para as devidas providências.
Sem mais,
Atenciosamente,
Aluna *****