Problemas com Cancelamento de contrato

Não respondida
Limeira - SP
31/01/2024 às 13:34
ID: 181661857
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm 26 de setembro de ******* fechei um contrato para fazer um MBA na faculdade UNIFF ead, vinculada e representada ao Centro Educacional São Patrício. Após a liberação da plataforma de estudos, que aconteceu no dia 27/09/*******, nos próximos dias verifiquei que a metodologia de ensino da faculdade era bem precária, no mesmo momento já procurei algum contato para tirar minha dúvidas.
O único contato que realmente funciona para quem é aluno é um canal do WhatsApp, sendo assim no dia 02 de outubro já solicitei o cancelamento da minha matrícula, pois segundo eles eu ainda estaria no prazo para não ter qualquer prejuízo, eles me informaram que o prazo de resposta para o cancelamento era de 20 dias úteis.
No dia 26/10 consegui que a Professora Regina Mendes entrasse em contato comigo, a mesma me informou que iria dar continuidade no cancelamento, porém até hoje não recebi nenhum tipo de contrato de cessão ou um distrato.
Desde o dia 10/01/******* estou sendo cobrada por uma mensalidade atrasada dessa mesma instituição, expliquei toda a situação para essa empresa de cobrança (Quero Pago) e enviei os prints.
Eles me recomendaram a falar com a faculdade, sendo assim retornei a mandar mensagens no único meio de contato que tenho, e recebi uma mensagem automática que eles estavam de férias e iriam retornar somente no dia 15/01.
Aguardei até a data de 15/01 e mandei novas mensagens, porem tive retorno apenas no dia 17/01, falei sobre o cancelamento e eles me mandaram a seguinte mensagem:
"Departamento N2 - Tutora Marianny Elda:
Transferido para N5 - Cancelamento - Prazo de Resposta até 20 dias úteis
Fique ciente! A data da sua solicitação de cancelamento conta do dia que enviou a primeira mensagem manifestando a intenção de cancelar;
Conforme Art. 49 do CDC (prazo de 7 dias corridos para desistir da compra);
Encerramento de contrato antecipado acarreta em multa
Trancamento de curso é gratuito. Vencido o prazo do trancamento as mensalidades voltam a ser lançadas;
Não devolvemos Taxa de Matrícula!
Até breve "
Expliquei novamente que já havia pedido o cancelamento em outubro do ano passado e enviei os prints, desde então não consigo mais respostas da UNIFF.
Gostaria de ter uma posição sobre o meu cancelamento, pois a plataforma Quero Bolsa já mandou mensagens falando que meu nome será negativado.