Cobrança indevida após cancelamento do Cartão Blue e dificuldades no processo de cancelamento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

25/01/2026 às 11:52

ID: 238749239

Adquiriu o Cartao Blue oferecido como forma de descontos pela instituiçao e o processo de aquisicao foi todo feito pelo WhatsApp inclusive fizeram uma ligaçao garavada para confirmar as informações e colocar o desconto direto na minha conta de Luz, tentei fazer o cancelamento via WhatsApp e telefone diversas vezes e sempre informaram que o cancelamento so poderia ser feito presencialmente em qualquer dia ou horário, no dia 30 de Dezembro de 2025 fui ate o Centro medico brasil fazer o cancelamento e na recepção informaram que a pessoa responsável pelo cancelamento nao estava na unidade e eu teria que voltar na Segunda-feira, apos eu me exaltar e informar que eu nao sairia de la sem o cancelamento pois eu havia consultado por mensagem antes se poderia ir naquele dia chamaram a tal pessoa que disseram nao estar para fazer o cancelamento, a Liah informou que eu teria que pagar a multa e contas em haver ali mesmo para cancelar e que nao poderia fazer o cancelamento de Janeiro pois ja haviam lançado na minha conta de Luz. Após fazer o pagamento sem questionar o valor fui embora e recebi a mensagem da Alexsandra solicitando comprovante de que eu havia pago o mes de Agosto e de Outubro sendo que os descontos sao lançados na minha conta de Luz e por sorte eu tinha todos os comprovante prontamente para enviar. Agora recebi a conta de Fevereiro e consta novamente o desconto da instituiçao que ja foi cancelada e pago tudo que tinha em aberto mesmo apos a Liah e o Gerente do local informar que nao teria nenhum debito em aberto.


Como dito antes a comunicação via whats e telefone com eles è péssima, so e boa quando è para vender o serviço, ou seja so terei ressarcimento se for pessoalmente? Vão me reembolsar a conduçao pra ir novamente na instituicao resolver um problema cancelado em dezembro ?

Compartilhe

Resposta da empresa

28/01/2026 às 13:01

Olá!

Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados e pela experiência relatada.
Entendemos o desconforto gerado e agradecemos por nos dar a oportunidade de esclarecer.

Informamos que o estorno do valor já foi realizado via PIX, conforme combinado, e o comprovante foi encaminhado.

Em relação às cobranças vinculadas à conta de energia (EDP), esclarecemos que, após a solicitação de cancelamento, pode ocorrer uma nova cobrança, dependendo da data de fechamento do ciclo da fatura da concessionária. Esse processo não é controlado diretamente pela nossa instituição, pois segue o cronograma de fechamento da própria EDP.

Reforçamos que, sempre que isso ocorre, o valor é integralmente estornado, como já foi feito neste caso, garantindo que o cliente não seja prejudicado.

Lamentamos qualquer falha de comunicação ao longo do processo e reforçamos que estamos trabalhando continuamente para melhorar nossos canais de atendimento e a experiência dos nossos clientes.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe Centro Médico Brasil,
Setor Blue Prime





Consideração final do consumidor

28/01/2026 às 13:12

Meu problema foi resolvido mas devido ao atendimento ruim e comunicação desalinhada entre os próprios funcionários nao pretendo ter nenhum vínculo com os mesmos

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5