Internada em enfermaria com dor insuportável, plano de apartamento, falta de cobertores e travesseiros, má administração de medicação e mau atendimento no *****

Respondida
Itatiba - SP
05/05/2026 às 08:13
ID: 247725383
Estou internada no *****. Embora eu tenha plano de saúde que me permite ficar em Apartamento, estou em uma enfermaria no PA. Aqui não são camas, mas macas estreitas. Me fizeram assinar inúmeros documentos, autorizando práticas como essa dedicar na maca, dizendo que assim que liberar um apartamento seria transferida. Estou com pielonefrite é a dor é insuportável, então achei melhor assinar. Aqui não temos cobertores suficientes e não temos travesseiros. Dizem que o PA não possui. Quando quis saber a razão de o PA não ter travesseiro e o porque eu teria que suportar essa condição se meu plano é apartamento a enfermeira ***** (esse foi o nome que ela me deu) alterou a voz e disse que não ia ouvir reclamações e que se eu tivesse alguma que procurasse a ouvidoria. Passei frio a noite toda e não dormi devido ao excesso de luz e conversas dos enfermeiros com gargalhadas altas, sempre entrando na enfermaria para atender outra internada e acendendo a luz na minha cara, sendo que já luz do lado da outra paciente. Dentre as conversas dessa noite ouvi os enfermeiros falarem que havia ocorrido 3 altas nos apartamentos e imaginei que seria transferida, mas não fui. Pedi remédio para dormir de cabeça e para dormir, já que não consigo aqui. Me trouxeram dipirona. Não posso tomar dipirona, pois minha pressão é baixa e falei isso quando entrei. A enfermeira, que agora não era a ***** disse que eu estava recusando o remédio. Eu falei para ela que não estava recusando, mas que não podia tomar e ela disse que não tinha nada anotado e me deixou sem medicação. Para escrever aqui estou fazendo uma força enorme, pois estou explodindo de dor de cabeça. Vieram trazer omeprazol pela manhã e eu expliquei que não posso tomar remédios da família prazol, mas que posso tomar o Milanta plus. Não trouxeram mais nada. Não me sinto cuidada aqui e estou com fortes dores na coluna devido a acomodação. Quero sair daqui, pois estão complicando minha situação de saúde ao invés de me ajudarem. Pago 2800 por mês para a ***** e não posso ter acomodação e tratamento adequados.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/05/2026 às 10:22
Prezada Sra. Dagmar dos Santos
Ref. Manifestação registrada em nossa Central de Relacionamento com o Cliente.
Primeiramente agradecemos seu feedback, pois nossa instituição preza pelo atendimento humanizado e com qualidade.
Informamos que sua queixa foi encaminhada à gerência responsável para conhecimento e tratativas necessárias.
Agradecemos o contato e ficamos à disposição.