Reclamação sobre atendimento na recepção da clínica médica, apesar do bom atendimento do ortopedista.

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
27/05/2026 às 08:13
ID: 249797201
No dia de ontem (26/05) fui para uma consulta no período entre 10/11h com ortopedista - Que inclusive atendeu super bem, mas minha reclamação vai para a recepção do local : Na entrada (onde pegamos as senhas) fui super mal atendida por uma senhora colaboradora (cujo usa óculos e tem o cabelo de corte médio) com educação zero, super arrogante !
Fui destratada desde a chegada ao local, mas o auge do absurdo foi que precisei fazer um RETORNO para orçar exames, e por conta da demora, fiz uma pergunta simples acerca de quantos números faltavam para minha vez e ela falou : "não é minha atribuição, reclama com o pessoal que chama a senha que não deve está fazendo correto", me constrangendo e sendo mais uma vez desagradável. Reforço que uma mulher posteriormente a mim fez a mesma pergunta e ela respondeu com cordialidade - Embora não possa afirmar/confirmar com provas, a mesma tinha a pele mais clara (que ao que percebi pode haver alguma relação para a tratativa, pois outras pessoas de tom de pele escuro, foram atendidas de forma desagradável também).
Para o grande final, fui até às atendentes dos Guichês (super educadas por sinal) que me ajudaram quanto ao número de pessoas a minha frente e ao valor dos procedimentos (algo que inclusive poderiam avisar que o convênio com a APPAI não cobre, antes de eu ficar 1h e 30m aguardando! É um descaso por parte da gestão da EMPRESA não ter uma tabela disponível acerca dos valores, obrigando o cliente a aguarda por horas, e passar por constrangimentos com a senhora recepcionista responsável pela senha e "orientações" !
Compartilhe
Resposta da empresa
01/07/2026 às 10:58
Prezado(a),
Boa tarde.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos sinceramente os transtornos relatados durante sua passagem por nossa unidade.
Ficamos satisfeitos em saber que o atendimento prestado pelo médico ortopedista e pelas colaboradoras dos guichês atendeu às suas expectativas. Por outro lado, lamentamos que sua experiência na recepção tenha sido marcada pela percepção de falta de cordialidade e acolhimento.
Registramos integralmente sua manifestação, incluindo as observações sobre a conduta da colaboradora, o tempo de espera para obtenção do orçamento dos exames e a sugestão de disponibilização prévia das informações sobre cobertura e valores dos procedimentos. Seu relato será encaminhado aos gestores responsáveis para análise e avaliação das medidas cabíveis.
Pedimos desculpas pela experiência vivenciada e agradecemos por nos trazer essas observações, que são importantes para o aprimoramento contínuo dos nossos processos e da qualidade do atendimento prestado.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Ouvidoria
Centro Médico Guanabara
Consideração final do consumidor
01/07/2026 às 11:05
A empresa foi empática sobre a situação. Mesmo com a demora, fizeram os trâmites desejáveis.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8