MÉDICO NÃO CREDENCIADO PELA UNIMED

Respondida
Laranjal Paulista - SP
02/08/2024 às 08:03
ID: 194346059
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstive ontem dia 01/08/******* no centro médico são José unidade Cerquilho para passar meu filho no pediatra Dr. Luis Fernando Rubinato, está consulta foi agendado dias antes pelo whatsapp da empresa onde solicitam os dados do paciente inclusive foto da carteirinha para agendamento. Ao ser atendida pela recepcionista ela passou meu cartão e instantaneamente me disse foi recusado. Achei muito estranho, nunca aconteceu isso, esse convênio é da empresa e nem mesmos os exames vão para análise, são autorizados impedimento. Resumindo ela ligou para a central, mas antes ela me falou o dr. não tolera atrasos! Falou por quase 20 minutos ao telefone e no final me falou que eu não poderia passar meu filho em consulta pois já tinha passado do horário. Me desloquei de Laranjal Paulista a Cerquilho para está consulta, perdi meu dia de trabalho, saí de lá muito chateada, parecia que meu plano tinha um problema. Ao chegar em casa resolvi ligar para a Unimed para saber o motivo de terem negado a autorização e fiquei surpresa ao me informarem que este médico não é credenciado da Unimed fesp e que sequer havia nos registros um pedido de autorização de consulta.
Passei vergonha, fui feita de palhaça, meu filho saiu sem atendimento e ainda perdi o dia de trabalho e sequer tiveram a coragem de admitir o erro deles em agendarem uma consulta com um médico que meu plano não cobre.
Exijo um posicionamento da empresa e uma retratação, pois acredito que perceberam o erro na hora de passar o cartão, mas nada fizeram pra solucionar, simplesmente me dispensaram me fazendo acreditar que o problema por não dar certo era meu.
Saí de lá envergonhada e frustrada.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/08/2024 às 09:11
Olá Alessandra,
Agradecemos o seu contato e lamentamos o ocorrido.
Informamos que entramos em contato com a senhora para reafirmar nosso compromisso com o bom atendimento. Gostaríamos de esclarecer que, em casos de convênios que requerem intercâmbio, a autorização para a realização da consulta pode vir de forma tardia, o que pode ocasionar alguns desconfortos.
Estamos sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida e melhorar nossos processos, buscando oferecer um atendimento de excelência.