Experiência Traumatizante: Como a Clínica Nova Aliança Transformou a Esperança em Desespero

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/08/2024 às 12:21

ID: 196264559

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu filho é dependente químico, e após muita reflexão e busca por ajuda, decidimos interná-lo na Clínica Nova Aliança, em Amparo, no mês de agosto de *******. Acreditávamos estar tomando a melhor decisão para sua recuperação, mas o que vivemos nesses 27 dias foi um verdadeiro pesadelo.

Desde o momento da internação, a clínica se revelou uma verdadeira "caixa preta". Não tínhamos a menor ideia do que estava acontecendo lá dentro. Fomos completamente isolados das decisões e dos cuidados prestados a ele. É difícil expressar a angústia e o desespero que sentimos ao sermos proibidos de falar com qualquer profissional da equipe: terapeutas, psicólogos ou psiquiatras. Não recebemos nenhuma explicação sobre o tratamento que ele estava recebendo, nem sobre o seu progresso, ou a falta dele. Como pais, nos vimos impotentes, sem a possibilidade de acompanhar ou questionar o que estava sendo feito com nosso filho.

Durante as visitas, éramos recebidos em um andar superior do prédio. De lá, podíamos ver o andar de baixo, onde ficam a piscina e outras áreas das dependências. No entanto, fomos expressamente proibidos de olhar para baixo, como se tivéssemos que fechar os olhos para a realidade do que estava acontecendo lá dentro. Evitar qualquer contato visual com as pessoas internadas parecia ser uma regra rigorosa, como se qualquer interação pudesse quebrar o controle que a clínica exercia sobre os pacientes.

Meu filho, que entrou na clínica calmo e esperançoso de melhorar, saiu de lá em um estado completamente diferente. Ele estava em crise, violento, e destruiu tudo ao seu redor. É inimaginável que uma instituição que deveria promover a recuperação possa causar tanto mal. Ele entrou mal, é verdade, mas saiu dez vezes pior, a ponto de termos que retirá-lo da clínica às pressas e interná-lo em um hospital psiquiátrico. A violência e a agressividade que ele desenvolveu durante esses 27 dias foram assustadoras e completamente inesperadas.

Não bastasse o sofrimento emocional, também enfrentamos o descaso da clínica com relação ao tratamento dos familiares. Fomos destratados pessoalmente e confrontados com valores de contrato absurdos, que não refletem, de forma alguma, a qualidade do serviço prestado. O que era para ser um lugar de esperança e recuperação se transformou em um local de trauma e dor.

Por tudo isso, não podemos, em hipótese alguma, recomendar a internação de qualquer pessoa na Clínica Nova Aliança. Nossa experiência foi absolutamente horrível, e não desejamos que ninguém mais passe pelo que passamos. É um alerta para todos os que buscam um local seguro e eficaz para a recuperação de seus entes queridos. Cuidado com essa clínica. Ela promete cura, mas entrega desespero.

Compartilhe