Cobrança indevida de boleto pago há 2 anos e não baixado no sistema da faculdade

Resolvido
Ribeirão Preto - SP
07/01/2026 às 20:10
ID: 236982973
Já fui aluna da instituição, porém em 2023 tranquei o meu curso e quitei todos os boletos, tenho até o comprovante de quitação, em 27/09/2025 foi processado um boleto no valor da mensalidade com a data de documento de 04/12/2023, no qual já foi pago na época, sendo assim, não estou entendendo o porque agora o boleto está em aberto rolando juros, e com certeza com a possibilidade de ser protestado, já liguei várias vezes para faculdade, sempre informam a mesma coisa, falam que entram no sistema e não consta nada, para eu entrar em contato com o banco emissor, assim fiz, entrei em contato com o banco e me informaram que é de responsabilidade da faculdade verificar e resolver, mas até agora estou sem uma solução sobre o meu caso, o boleto já foi pago e a baixa pelo o que parece não foi feita, visto que o boleto consta em aberto no banco, falaram que era para desconsiderar, não tem como desconsiderar algo indevido que está ativo no banco e rolando juros, preciso que resolvam o meu problema.
Outro ponto, não recebi nenhum e-mail informando ou com envio do boleto, fiquei sabendo apenas pelo banco na qual sou cliente que tinha esse valor em aberto, lembrando, que já foi pago a 2 anos atrás.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/01/2026 às 09:36
Olá, Sra. Luana Cardoso, bom dia!
Agradecemos o seu contato. Informamos que sua solicitação/reclamação foi recebida pela equipe de relacionamento e será encaminhada ao setor responsável para esclarecimentos e tratativas.
Por questões de sigilo e proteção de dados, as atualizações sobre o andamento poderão ser enviadas através dos contatos que você indicou ou diretamente pela plataforma.
Atenciosamente,
Centro Universitário Barão de Mauá.
Consideração final do consumidor
01/07/2026 às 10:14
O meu problema foi resolvido de maneira rápida e eficaz.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10