Reembolso de Bolsa Universidade Gratuita retido indevidamente pela instituição

Resolvido
Joinville - SC
09/04/2026 às 11:30
ID: 245595757
Má fé da Universidade ao prometer reembolso da Bolsa Universidade Gratuita!
Fiz minha matrícula no inicio do ano de 2026 para garantir a minha vaga com a bolsa da Universidade Gratuita, fui presencialmente à Católica após a adesão da bolsa e informaram que em 15 Dias úteis reembolsariam o valor e abri junto ao atendente o protocolo ***** no dia 23/02/2026, após esse dia recebi um dois e-mails do financeiro da instituição para enviar os documentos, assim que recebi os e-mail eu já os respondi com os meus dados. Passados alguns dias eu retornei à faculdade para questionar o que houve com os e-mails e se estava tudo certo, contudo a atendente pediu para reabrir um novo protocolo (*****) com os dados juntos (O último atendende deveria ter me orientado melhor. E por que não utilizaram o que eu enviei no e-mail que eu respondi?) eu fiz, e o primeiro chamado que eu fiz cancelaram, jogaram para trás, depois disso me informaram que não era 15 dias e sim 30 dias úteis (não me falaram isso no início), fui novamente na faculdade e agora falaram que é até Fevereiro e que utilizarão a data do primeiro chamado (sem reabrir o chamado)????
Estão agindo de má fé! Retendo o meu único dinheiro da minha reserva de emergência, POSTERGANDO O PAGAMENTO ATÉ NÃO DAR MAIS, mantendo o valor com a instuição que provavelmente está rendendo para a instituição e voltará para mim desvalorizado.. Já se passaram mais 30 dias e nem retorno no protocolo novo deram.. Como tive que provar a minha dificuldade financeira para a bolsa eu espero que entendam, pois tenho filha pequena em casa para sustentar..
Exijo o meu dinheiro de volta com urgência, ou abrirei protocolo no Procon, consumidor.gov e ao ministério público!
Compartilhe
Resposta da empresa
13/04/2026 às 11:28
Prezado Nicolas,
Lamentamos a situação exposta.
Salientamos que a devolução de valores só pode ser feita após a Instituição receber do Governo o repasse do Programa e após o estudante assinar os recibos (RAF).
Identificamos em nosso sistema que seus recibos foram assinados em 17/03, por isso, a devolução está programada para 14/04.
Seguimos a disposição em nossos canais oficiais
Portal do Aluno I 0800 600 0005 I 47 9250-1230 I 47 99114-5302
Atenciosamente,
Católica SC
Consideração final do consumidor
14/04/2026 às 11:21
Os atendentes precisam ser mais claros com o que vão passar aos clientes. Quanto a informação do repasse mediante a assinatura da CAF foi passado agora, pois não informaram que só repassariam o valor com essa condição; me disseram que assim que a bolsa for aprovada vocês liberariam. Agradeço a solução mesmo sendo solucionado após a minha reclamação no reclameaqui.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7