Cobrança indevida de mensalidades após cancelamento de matrícula na Faculdade Celso Lisboa

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/08/2026 às 09:24

ID: 255943501

Olá, gostaria de solicitar a revisão e retirada da cobrança vinculada à Faculdade Celso Lisboa. Realizei a matrícula, posteriormente solicitei o cancelamento e quitei as mensalidades referentes ao período em que estive matriculada. Desde então, não estudo na instituição nem utilizo seus serviços, portanto não reconheço a cobrança que está sendo realizada e protestada anos depois.

Peço, por gentileza, que verifiquem a situação e realizem a retirada da dívida/protesto. Gostaria de resolver isso de forma amigável, mas, caso não seja solucionado, procurarei o PROCON e os meios legais cabíveis.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/08/2026 às 09:04

Olá,

Recebemos sua manifestação e realizamos uma consulta aos registros disponíveis. No entanto, não identificamos, até o momento, um protocolo de cancelamento que nos permita confirmar a data e as condições em que a solicitação teria sido realizada.

Para que possamos analisar o caso de forma individualizada, pedimos que registre uma solicitação pelo Portal de Atendimento da instituição e anexe, se possível, algum comprovante ou evidência do pedido de cancelamento realizado anteriormente, como protocolo, e-mail, print ou outro registro que demonstre a solicitação.

O acesso pode ser realizado pelo Portal de Atendimento: Portal de Atendimento Celso Lisboa

Com essas informações, a equipe responsável poderá verificar o histórico e avaliar a situação da cobrança mencionada.

Após o registro, permanecemos à disposição para acompanhar a tratativa pela Ouvidoria.

Atenciosamente,

Equipe Ouvidoria - Celso Lisboa