Prazo para diploma e colação de grau após conclusão do curso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

27/05/2026 às 17:02

ID: 249862749

Boa tarde!

Fiz a conclusão do meu último período em 08/04. Já saíram todas as minhas notas e desde então, tenho tentado buscar informações sobre diploma e colação de grau com a instituição, visto que o portal do aluno está com o status "provável concluinte e todas as matérias aprovadas, que responde os tickets dizendo que não há prazo para que isso aconteça e que quando fizerem, receberei contato.
Preciso de um prazo claro para saber quando o status muda para concluído e quando poderei ter acesso ao diploma e colação de grau.
O contato com a faculdade é muito difícil, o WhatsApp não funciona e os tickets vem somente com respostas padrões.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 09:25

Olá,

Recebemos sua manifestação e realizamos a verificação do seu cadastro acadêmico.

Identificamos que você faz parte da turma concluinte do semestre 2025.4. Informamos que os procedimentos de colação de grau e emissão de documentação acadêmica seguem cronograma institucional próprio e serão comunicados oficialmente aos alunos elegíveis assim que as etapas forem iniciadas.

Verificamos também que você já possui protocolo de atendimento em aberto tratando deste mesmo assunto. Dessa forma, para evitar informações divergentes e garantir o correto acompanhamento da demanda, as atualizações e orientações serão prestadas diretamente por meio do ticket já existente.

Compreendemos sua expectativa em relação à conclusão do processo acadêmico, porém, neste momento, é necessário aguardar o comunicado oficial da instituição referente à colação de grau e aos procedimentos subsequentes para emissão da documentação de conclusão.

Orientamos que acompanhe regularmente o protocolo já aberto, pois qualquer atualização será registrada por esse canal.

Atenciosamente,

Equipe Ouvidoria - Celso Lisboa

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 10:03

Aguardando sobre a colação e documentação.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

4