Histórico escolar nunca entregue

Em réplica
Aparecida de Goiânia - GO
30/03/2026 às 00:34
ID: 244660369
Venho registrar minha insatisfação com a UNIGOIAS devido à falta de entrega do meu histórico escolar e à precariedade do atendimento no Portal do Aluno.
Concluí minha graduação no semestre 2024/2. Na época, recebi o diploma digital por e-mail, onde constava expressamente a informação de que o histórico escolar seria enviado em breve e que eu deveria aguardar. Já se passou um longo período e, até o momento, esse documento nunca me foi enviado.
Em 15/08/2024, abri um chamado pelo portal (Protocolo: *****) para solicitar o documento. No dia 20/08/2024, a colaboradora ***** encerrou o atendimento com a resposta: "Concluído - Atendimento disponível no Portal".
No entanto, o documento não está disponível. Já verifiquei repetidas vezes o portal e ocorre um erro sistêmico: na aba de "Impressão de Documentos", ao selecionar "Histórico Escolar", o campo para escolher a matrícula aparece totalmente em branco, impossibilitando a geração ou o download do arquivo.
Além do erro técnico, há um impedimento financeiro injusto: se eu tentar solicitar o documento novamente pelo sistema, sou direcionada para um pedido de segunda via, o qual gera cobrança de taxas. É um absurdo que eu seja induzida a pagar por uma segunda via sendo que a primeira via obrigatória (que é um direito gratuito do aluno conforme normas do MEC) nunca me foi entregue ou disponibilizada em um canal que funcione.
Solicito à Unigoias:
O envio imediato do meu Histórico Escolar para o meu e-mail cadastrado;
Que não seja aplicada nenhuma taxa, uma vez que estou reivindicando a primeira via do documento prometido na formatura.
Aguardo um posicionamento urgente e a solução definitiva do problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/04/2026 às 10:31
Prezada,
Esclarecemos que o histórico escolar foi encaminhado diretamente ao email cadastrado, garantindo o acesso ao documento solicitado.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
UNIGOIÁS
Réplica do consumidor
04/04/2026 às 22:11
Me enviaram o histórico sem a assinatura dos responsáveis, por gentileza me reenviem assinado.
Réplica do consumidor
04/04/2026 às 22:11
Me enviaram o histórico sem a assinatura dos responsáveis, por gentileza me reenviem assinado.