Reclamar dessa empresa

Cafelândia - PR

25/07/2022 às 19:49

ID: 147368617

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

A fag cobra pela declaração e pelo histórico, e essas taxas são indevidas e abusivas, não podem fazer essa cobrança e no portal do EAD, existe uma parte para requerimento com essas cobranças, estou tentando a transferência e está sendo um inferno, pois a fag atrapalha muito, fazendo cobrança de tudo e qualquer documento q o aluno precise para a transferência, tornando um transtorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/08/2022 às 08:14

Prezada,

A fim de dirimir dúvidas como esta, o MEC emitiu o Parecer 11/******* constante da Nota Técnica ******* do MEC, o qual diz que:

Outros serviços administrativos como declarações provisórias de vínculo acadêmico, históricos escolares parciais e outras demandas, que exigem a manutenção de pessoal específico para a realização dessas tarefas, excluem-se do vínculo à educação ministrada e podem ser cobradas à parte pela IES, dentro de sua margem de autonomia administrativa.

Assim, tendo em vista o acima exposto e que as declarações solicitadas não são documentos que estão vinculados ao serviço educacional, tanto que o Contrato de Prestação de Serviços firmado por você em 01/11/*******, na Cláusula Sexta, Parágrafo Oitavo, prevê, expressamente, que a mensalidade remunera somente a prestação dos serviços da carga horária curricular de graduação e não engloba serviços extraordinários como o solicitado, fica evidente que a cobrança é devida.

Certos de termos prestado os esclarecimentos necessários, seguimos à disposição.

At.
Centro Universitário FAG.

Consideração final do consumidor

16/02/2023 às 22:44

Continuo na fag para não perder o tempo q já tinha cursado, porém nunca mais volto a ser aluna. Pessima faculadade, não está preparada para o Estou a caminho!, plataforma super confusa, sem suporte competente, o polo da minha cidade é pessimo, ninguém sabe dar informação nenhuma, tudo o q o aluno precisa tem q ligar na cascavel, pq o pessoal do polo aqui são inúteis, simplesmente horrível.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

27/02/2023 às 11:09

Prezada,

Verificamos em nossos registros de sistema que todas as suas comunicações realizadas com o Suporte, com a Secretaria Acadêmica e com o Setor de Operações foram prontamente atendidas, bem como as solicitações de Declaração de Matrícula e de Histórico Acadêmico realizadas junto ao Sistema Acadêmico.

Assim, seguimos à disposição para resolução de quaisquer dúvidas e pedidos supervenientes.

Atenciosamente,

Núcleo de Educação a Distância
Centro Universitário Assis Gurgacz